GUARÁ – Vânia Gurgel diz que administração vai acionar o governo para coibir invasões

Há cerca de 1 mês a frente da Administração Regional do Guará, Vânia Gurgel recebeu a equipe do Guará HOJE/Cidades na última terça-feira (29), e explicou quais são as principais demandas da cidade e como andam as ações e demandas

Confira abaixo:

Guará HOJE: Na prática, o que é esse trabalho realizado pelo SOS-DF Limpeza aqui no Guará?

Trata-se de uma grande limpeza no Guará, estamos começando pelo trabalho mais pesado que é a poda de árvores, revitalização dos parques, roçagem das quadras e estamos também tapando os buracos da cidade.

Guará HOJE: Quem são os órgãos que estão colaborando nessa ação?

Estamos trabalhando com a Novacap, a Funap, temos também parceria com a CEB e Caesb. Nós estamos trabalhando com toda a equipe do governo, que está nos ajudando em tudo.

Guará HOJE: Existe alguma previsão de revitalização das praças do Guará?

Já demos início a revitalização, as tintas já chegaram e já começamos a trabalhar no Guará 1, nenhuma gestão anterior nunca começou os trabalhos por lá. Aconselho também os líderes comunitários e prefeitos de quadra a fazerem ações de conscientização da população para manter esses espaços sempre limpos.

 Guará HOJE: Qual o efetivo atual de funcionários e terceirizados dentro da administração?

Baixíssimo, temos na casa, cerca de 23 servidores, mas a grande maioria está de férias. Terceirizados contamos com 6 funcionários.

Guará HOJE: Qual a dificuldade de se trabalhar com uma equipe tão reduzida? Haverá novas nomeações?

É bastante complicado, existem áreas aqui dentro que sofrem bastante com essa falta de funcionários como é o caso da ouvidoria, licenciamento, motoristas e assessores de uma maneira geral. Sim, as nomeações já foram enviadas, eu acredito no meu governador, sei que ele colocará a casa em ordem. Outra dificuldade é expedir alvarás. Não temos equipe para isso até agora.

NA QE 40, INVASORES APROVEITARAM VIRADA DE ANO PARA OCUPAR NOVAS ÁREAS

Guará HOJE: O Guará vem sofrendo com constantes invasões, qual o posicionamento da administração a respeito disso? O que pode ser feito?

Eu não sou a favor das invasões, de maneira nenhuma, mas esse não é um problema da administração, não temos o poder de retirar essas invasões.  Esse é um problema que tem que ser resolvido pelo DF Legal (antiga Agefis), todas as demandas que chegam aqui e que não podem ser resolvidas são imediatamente encaminhadas aos órgãos competentes. O que eu puder fazer para a melhoria da vida do guaraense eu irei fazer, estou aqui para trabalhar por todos. Mas garanto que mesmo que a administração não tenha competência para coibir, vamos colaborar com o governo para indicar onde estão essas invasões para que sejam tomadas as providências.

 

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*