Veja o que abre e o que fecha no feriado de 15 de novembro no DF

No dia em que é comemorada a Proclamação da República, alguns serviços públicos terão esquema especial de funcionamento. Pontos turísticos estarão abertos

Em 15 de novembro é celebrada a Proclamação da República no Brasil. Por causa do feriado, serviços públicos do Distrito Federal, pontos turísticos e equipamentos culturais terão esquema especial de funcionamento nesta quinta-feira (15).

Na área da saúde, as unidades de pronto-atendimento (UPAs) e as emergências dos hospitais funcionarão normalmente. Centros de saúde e ambulatórios, porém, ficarão fechados.

Pontos turísticos como o Jardim Zoológico e o Jardim Botânico estarão abertos para receber os visitantes.

 

SERVIÇOS PÚBLICOS

BRB

As agências do Banco de Brasília (BRB) e as unidades do BRB Conveniência estarão fechadas na quinta-feira (15).

Detran-DF

Os postos de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) estarão fechados na quinta-feira (15). Serão feitos plantões de fiscalização.

Hemocentro

A Fundação Hemocentro de Brasília não abrirá na quinta-feira (15). Na sexta-feira (16) e no sábado (17), funcionará normalmente, das 7 às 18 horas.

A instituição fica no Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 3 (Asa Norte). Agendamento e mais informações pelo telefone 160, opção 2.

Na Hora

Os postos do Na Hora estarão fechados durante o feriado. Abrirão normalmente na sexta (16), das 7h30 às 18h30, e no sábado, das 7h30 às 13 horas, com exceção do posto da Rodoviária, que estará fechado para manutenção.

Saúde

No feriado, as emergências dos hospitais e as unidades de pronto-atendimento (UPAs) abrirão normalmente. Ambulatórios e unidades básicas de saúde (UBS) ficarão fechados. Na sexta (16), vão abrir normalmente. As UBS com atendimento aos sábados também terão funcionamento normal.

Secretaria de Fazenda

Na quinta-feira (15), as agências da Secretaria de Fazenda e o atendimento telefônico pela central 156, opção 3, não funcionarão.

O atendimento virtual para dúvidas e solicitações estará disponível, mas as respostas serão dadas posteriormente.

 

Emissões de segunda via para pagamento de impostos poderão ser feitas normalmente pelo portal da Secretaria de Fazenda.

Segurança

As delegacias da Polícia Civil funcionarão em regime de plantão na quinta-feira (15). A Delegacia Eletrônica, as centrais de flagrante e o telefone 197 ficarão disponíveis 24 horas. As demais delegacias funcionam das 9 às 19 horas nos dias úteis, para atendimento ao público.

TRANSPORTE

DFTrans

As linhas de ônibus vão operar conforme a tabela de domingo no feriado. Na sexta-feira (16), haverá redução de 12% da frota de 9 às 16 horas. No fim de semana não haverá alteração. Os horários estão disponíveis no site do DFTrans.

Metrô

Os trens  da companhia funcionarão no mesmo regime de domingo: das 7h às 19h.

PONTOS TURÍSTICOS

Catetinho

(Km 0, BR-040, Gama)

Funcionamento normal no feriado, das 9 às 17 horas.

Jardim Botânico

(Área Especial, Setor de Mansões Dom Bosco, entrada pela QI 23 do Lago Sul)

Na quinta-feira (15), abrirá normalmente, das 9 às 17 horas.

A entrada custa R$ 5 por pessoa. Crianças de até 12 anos, idosos (acima de 60 anos) e pessoas com deficiência não pagam ingresso.

De terça a domingo, das 7 horas às 8h50, é permitida a entrada sem cobrança de ingresso somente a pedestres e ciclistas.

Jardim Zoológico (Avenida das Nações, L4 Sul)

Será aberto normalmente no feriado, das 8h30 às 17 horas.

A entrada custa R$ 10. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, idosos (acima de 60 anos), professores e beneficiários de programas sociais do governo pagam meia-entrada.

Para crianças com até 5 anos de idade e pessoas com deficiência, o ingresso é gratuito.

Fonte: Agência Brasília

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*