Em galeria de fotos, Blog do Amarildo faz homenagem a Roriz, que faleceu nesta quinta-feira (27)

O corpo do ex-governador Joaquim Roriz, que morreu na manhã de hoje (27) aos 82 anos, vítima de infarto do miocárdio, estará sendo velado até às 10h de amanhã (28) no Memorial JK, onde será celebrada uma missa. O sepultamento acontecerá no cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Para homenagear o político mais famoso do DF, o Blog do Amarildo preparou uma galeria de fotos da campanha eleitoral de 2010, quando tentou concorrer ao GDF, mas sendo substituído pela mulher Weslian mais tarde na mesma disputa. A galeria de imagens (ver final do texto) é da fotógrafa Sheila Leal.

A história

A história de sucesso de Roriz na política começou em 1962, como vereador de sua cidade natal, Luziânia, município goiano no Entorno do DF. Em 1991, assumiu o Executivo do DF, onde governou por 14 anos. Sua administração foi marcada pelo populismo de ações voltadas à moradia dos mais pobres, com políticas de distribuição de pão e leite e a construção de nove cidades. Outra marca dos quatro mandatos foram as obras viárias como a construção da ponte JK e o Metrô que também mantiveram sua popularidade alta, apesar das inúmeras denúncias de desvios de verbas e superfaturamentos que recaíram sobre seus governos.

Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Luziânia, onde Roriz costumava ir à missa dominical

Roriz, enquanto tinha condições físicas, como pessoa religiosa que era, frequentemente ia à Igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro de Luziânia, e que tem mais de 200 anos que foi construída por escravos, acompanhado da família, especialmente da mulher Weslian. Recentemente, a reportagem do blog do Amarildo esteve no bairro Nossa Senhora do Rosário, onde fica a igreja, constatou que o nome do ex-governador do DF é bastante popular entre os moradores locais.

GALERIA DE FOTOS DA CAMPANHA DE 2010, EM FOTOS DE SHEILA LEAL

Fiel companheira, a esposa Weslian Roriz sempre esteve ao lado do marido
Roriz com aliados em 2010, entre eles Maria Abadia e Jofran Frejat
Filiação de Roriz ao PSC em 2010

Com apelo popular, Roriz conquistava seguidores

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*