Vereador Danielzinho ‘incendeia’ redes sociais com fortes críticas ao lockdown na Cidade Ocidental

Parlamentar teceu fortes comentários contra a ação do prefeito local por mais uma semana de fechamento do comércio

Chamou bastante atenção durante toda a segunda-feira, 22, os comentários críticos do vereador Danielzinho (MDB) da Cidade Ocidental. Após mais um decreto que fechou todo o comércio não essencial na cidade, o parlamentar saiu em defesa dos comerciantes, publicando diversos posts em grupos de WhatsApp e em suas próprias redes sociais. Em uma dessas publicações, Danielzinho chama o governo local e estadual de irresponsáveis, porque tiveram um ano para preparar o sistema de saúde para que pudessem enfrentar uma situação mais crítica frente à covid-19, mas os acusa de pouco ter feito para poupar a comunidade do que ele chama de desastre na cidade.

“Mais uma vez, aqueles que produzem, que fazem a cidade ‘andar’ são os maiores penalizados pela incompetência dos nossos gestores, como se responsáveis fossem por essa tragédia, que nada tem a ver com os pequenos comércios, que vem fazendo sua parte”, esbravejou o parlamentar.

De acordo com o vereador, ele mesmo, como parlamentar deu, por meio de um projeto de lei, alternativas ao prefeito Fábio Correa (PP) para evitar o fechamento do comércio. “Fiz o projeto de lei porque vejo no lockdown uma alternativa que não resolve o problema, que só prejudica os comerciantes e a própria comunidade”, disse.

Ao todo, foram várias críticas. Sem citar diretamente o prefeito Fábio Correa, mas que para um bom entendedor, praticamente todas as palavras foram direcionadas ao mandatário do Executivo. “Para mim, parte da população já está anestesiada e com medo em razão da cobertura midiática fúnebre, ainda não percebeu que está engolida por um círculo vicioso onde a incompetência dos políticos é recompensado com a autorização para que estes atuem de forma ditatorial contra seus cidadãos “ E dizem, é pelo nosso bem”.

“Eles dizem. Mas nós não estamos bem, estamos a caminho de mais mortes permitindo que os incompetentes continuem nos governando com seus currículos de fracassos. Não adianta tentar esconder a verdade por trás de um lockdown fajuto que não salvou vidas em lugar nenhum no mundo. O que precisamos é de políticos corajosos para fazer o que é certo, sacrificar a população e trancá-la em casa é repetir o erro do ano passado, é destruir vidas ao invés de salvá-las. Não cabe a um político definir quais trabalhos são essenciais, essencial é todo trabalho que coloca comida na mesa”, disse.

Abaixo, veja o projeto de lei que o parlamentar apresentou à Câmara recentemente como alternativa ao enfrentamento à covid-19.

PROJETO DE LEI Nº ______ 19 DE MARÇO DE 2021. 

“AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A PROMOVER A PRORROGAÇÃO DOS PRAZOS PARA PAGAMENTOS DOS TRIBUTOS MUNICIPAIS É POSSIBILITA O PARCELAMENTO NO ÂMBITO DO MUNICÍCIPIO”.

A CÂMARA MUNICIPAL DE CIDADE OCIDENTAL, ESTADO DE GOIÁS, no uso de suas atribuições legais, aprova e o prefeito sanciona a seguinte lei:

            Art. 1° – Em função dos impactos da pandemia da COVID-19, fica o Poder Executivo autorizado a prorrogar os prazos de cobrança dos tributos municipais (IPTU, ISS, Taxas de alvarás e demais tributos), sem prejuízo dos percentuais de desconto, da seguinte forma: 

a) Alvarás e taxas até quando perdurar o estado de calamidade decretado pelo chefe do Poder Executivo.

b) ISS – até quando perdurar o estado de calamidade decretado pelo chefe do Poder Executivo;

§1° A postergação prevista neste artigo é sem prejuízo dos descontos previstos.

§2° A postergação prevista neste artigo se aplica na hipótese de um débito ter sido parcelado.

Art. 2° – Fica o Poder Executivo autorizado a realizar o parcelamento do IPTU até o último mês do exercício de 2021.

Art. 3° – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

PLENÁRIO ARNALDO VIEIRA DA SILVA DA CÂMARA MINICIPAL DE CIDADE OCIDENTAL, – ESTADO DE GOIÁS, aos 19 dias do mês de Março de 2021.

Danielzinho Lima

Vereador MDB

Foto de arquivo pessoal

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*