Vicente Pires 10 anos – Em novo corte de bolo, Daniel Castro diz que só aceitou administrar cidade para transformá-la

Em um novo corte de mais um bolo, dessa vez oferecido como cortesia pela loja Cereja do Bolo, especializada no assunto, o administrador de Vicente Pires, o advogado Daniel Castro disse no domingo (26/5) que só aceitou pegar o comando da cidade porque o governador Ibaneis Rocha (MDB) o pediu para que o ajudasse transformar o bairro e tirá-lo de um caos que já durava uma década. Antes de falar com a reportagem, Castro, acompanhado da primeira dama Glaisa Castro, deu mais uma vez toda a atenção a várias pessoas que compareceram em frente à Cereja do Bolo para mais um corte da guloseima alusiva às comemorações aos dez anos da cidade.

Novo corte de bolo em evento alusivo aos 10 anos da cidade reunião equipe da administração regional, empresários e lideranças

Antes de falar com o administrador Daniel Castro, a reportagem fez breve entrevista com a proprietária da Cereja do Bolo, dona Neusa Barbosa. Em depoimento, ela disse que foi um sonho realizado levar a sua loja para a Vicente Pires, que antes tinha sede no Guará. “Moro aqui há alguns anos, e na verdade quem fica à frente da loja é uma de minhas filhas, mas para toda a família é um sonho trazer a loja para cá porque amamos esta cidade e agora o trabalho fica perto de casa”, citou Neusa.

Outra liderança local e que mora na cidade há cerca de dez anos e elogia o bairro é a atual gerente de Cultura da Administração Regional de Vicente Pires, Meire Cardoso. Experiente na área de cultura, trouxe a experiência da pasta do Guará para dar apoio a Daniel Castro. “Aqui as demandas são muitos, e a cultura ainda precisa ampliar seu espaço, por isso, é uma cidade que tem tudo para ser uma referência no DF e estou aqui para ajudar nisso”, disse Meire.

Bolo foi o terceiro cortado nos aniversário da cidade

Mesmo em pleno domingo, nesse novo corte de bolo, compareceram vários comandados de Daniel na administração local, o ex-administrador do Executivo local, Charles Guerreiro e pessoas da comunidade fizeram-se presentes. Dessa vez o corte do bolo foi feito em frente à Feira do Produtor, onde está a sede da Cereja do Bolo.

Depois de muitas fotos e mais um parabéns à cidade, Daniel Castro falou ao Blog do Amarildo, veja:

O administrador Daniel Castro, que instaurou junto com o governo um comitê de gestão de crise na cidade no início do ano

Blog do Amarildo – Administrador, depois de comandar Taguatinga, o que o motivou a aceitar o convite do governador Ibaneis para administrar Vicente Pires, o salário ou o desafio?

No ramo profissional já tenho uma vida estabilizada como advogado, e o que me trouxe para cá foi o compromisso de Ibaneis em querer mudar a cara dessa cidade, e eu aceitei esse desafio e estou muito feliz com esse canteiro de obras que virou o local.

Quem é Daniel Castro?

Sou advogado, professor e cientista político, 51 anos, pai de família, bem casado com Glaisa Castro e gosto de desafios, e não tem desafio maior que administrar Vicente Pires.

Porquê?

Vicente Pires até então era isso que vocês da mídia viam em todos os blogs, TVs e jornais. Esse mar de problemas, enchentes, lama, buracos, falta de infraestrutura. E graças a Deus estamos mudando isso. Está sendo muito árduo para a comunidade, ruas destruídas para serem reconstruídas, poeira, crateras por causa das obras, mas no final de 2020 quero convidar a todos para uma grande festa de entrega das obras, inclusive a mídia de todo o DF.

O que são os atuais investimentos na cidade?

Ao todo, nessa etapa são R$ 150 milhões, boa parte via Novacap e outra parte via DER, que está ajudando a reconstruir uma das principais avenidas da cidade. Mas temos previsão para mais investimentos para 2020.

Como foi possível fazer o que está sendo feito em Vicente Pires em tão pouco tempo na atual gestão?

Ibaneis trouxa para cá nas primeiras semanas de governo uma comissão de gestão de crise, e isso foi possível fazer um rápido mapeamento da cidade, facilitando as licitações para essas obras. Mas depois disso não acabou, trouxemos outra comissão de gestão para acompanhar as obras e toda nossa administração, temos gente nas ruas todos os dias, inclusive eu.

Qual seu recado para os moradores?

Um pouco de paciência porque as obras são várias e vão continuar até o fim de 2020. Mas hoje a população já vê o nosso compromisso, e isso eu agradeço a Deus e vamos continuar fazendo o que está sendo feito, nossa gestão tem essa marca, de estar nas ruas.

GALERIA DE FOTOS

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*