VICENTE PIRES – Autorizadas obras de melhorias em infraestrutura

abrirrrrrrr-vicenteO governador Rodrigo Rollemberg assinou nesta terça-feira (8) as ordens de serviço referentes às melhorias de infraestrutura em Vicente Pires, a segunda mais nova região administrativa de Brasília. As áreas das obras serão os lotes 6 e 7, ambos na Gleba 3, e receberão melhorias nas águas pluviais, drenagem e pavimentação. O valor das obras no local é de R$ 64,8 milhões e tem prazo de execução de dois anos. Três viadutos também serão construídos.

Com uma verba federal vinda do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Pavimentação e Qualificação das Vias Urbanas, do Ministério das Cidades, de aproximadamente R$ 398 milhões, vindos de um financiamento da Caixa Econômica Federal, outros nove lotes deverão receber obras do mesmo tipo, visando melhorar a vida de 73,3 mil moradores da cidade, que constantemente sofrem com problemas de alagamento.

O Governo de Brasília já iniciou a retirada de ocupações ilegais em áreas destinadas para as obras, tendo em vista que, o contrato obriga as obras a começarem até março de 2016, caso contrário, a União cortará o investimento das reformas.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*