MÚSICA – Violeiro do Guará agora é braço direito do famoso cantor Sérgio Reis

ClaudivanEnquanto há pouca valorização da música no Guará, em especial o sertanejo de raiz, pelo menos um músico da cidade não quer saber do problema da falta de incentivo e desde que chegou à cidade, em 2009, vem conquistando o seu espaço. Trata-se de Claudivan Santiago, um violeiro “puro sangue”, e que já virou destaque entre a comunidade local e de todo o Distrito Federal. Morador do Lúcio Costa, Claudivan se apresenta com frequência na Feira do Guará, eventos culturais, shows, além de ter em casa um pequeno estúdio onde faz gravações mais simples. Além disso, recebeu em 2013 o prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira, em concurso nacional.

Mas a grande jogada do violeiro veio este ano. Formado em jornalismo, além de ser poeta,
hoje une o útil ao agradável, sendo o responsável pela assessoria de imprensa do deputado federal e cantor famoso Sérgio Reis. “É algo que não imaginava fazer, mas isso é um aprendizado e me sinto feliz por acompanhar alguém tão especial nesse mundo sertanejo”, afirma Santiago.

Na semana passada, Claudivan esteve na Redação do jornal GuaráHOJE/Cidades e gravou depoimento para um clip de aniversário da cidade, além de fazer um “dueto” com o também jornalista Bruno Bernades. “Aqui é uma cidade que me traz paz, tranquilidade e uma excelente qualidade de vida”, disse.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*