Volta às aulas nesta segunda-feira (31) traz mais polícia e ônibus às ruas da cidade

A volta às aulas, que ocorrerão na Rede Pública de Ensino nesta segunda-feira (31) traz duas à normalidade o transporte público, que havia reduzido  a quantidade de ônibus nas ras. As linhas de ônibus de Brasília voltarão a funcionar normalmente nesta segunda-feira (31). Das 778 linhas que circulam na cidade, 266 tiveram reduziram o número de carros desde o dia 3 de julho, isso devido às férias escolares, quando a demanda de passageiros caiu.

Outra novidade é  a volta do Comando de Policiamento Escolar da Polícia Militar do Distrito Federal, que também terá início nesta segunda-feira (31), com a Operação Volta às Aulas do segundo semestre de 2017.

A ação, que tem como objetivo recepcionar os alunos com segurança nas unidades e no perímetro escolar, será lançada no Centro Educacional Gisno, na 907 Norte, a partir das 6h15. A operação será mais intensa durante a semana, mas o policiamento escolar regular durará todo o restante do ano letivo.

“Orientaremos os alunos sobre ter atenção no deslocamento, evitar uso de fone de ouvido e cuidar dos pertences”, detalha o major Roberto Lobato Marques, comandante do 1º Batalhão de Policiamento Escolar do Plano Piloto.

Para os pais, as recomendações incluem a forma de estacionar os veículos e como encaminhar os estudantes à escola com segurança. “No caso dos pequenos, que usam cadeirinha, os adultos devem estar atentos na retirada trabalhosa do cinto”, completa o comandante.

Durante uma semana, as escolas com maior aglomeração de estudantes receberão atenção dos policiais. A operação segue até 4 de agosto, e vai atingir cerca de metade das 671 unidades públicas de ensino da Secretaria de Educação, além de escolas particulares.

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*