Zé Antônio deve se reeleger para presidir Legislativo de Valparaíso de Goiás novamente

Por Amarildo Castro – Faltando ainda quase três meses para findar a atual legislatura na presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso de Goiás, o atual mandatário da Casa, vereador Zé Antônio (MDB) está com a faca e o queijo não mão para conseguir mais um  ano à frente da Câmara. Isso porque dos 12 atuais vereadores em exercício (Elvis Santos está afastado), ele teria 7 votos para conseguir êxito, número suficiente para que possa ser eleito.

Embora não tenha uma data específica, a eleição para a Mesa Diretora do Legislativo da cidade ocorre normalmente no mês de novembro e Zé estaria com negociações avançadas para conseguir se manter no cargo, mesmo com algumas polêmicas, já que alguns vereadores da oposição têm comentado que alguns votos seriam de ‘cabresto’, e por isso, facilitaria a vitória do Mdbista.

Até mesmo parlamentares da oposição, como é o caso do Professor Silvano (PT) dessa vez está disposto a votar no vereador do MDB. Nos bastidores, ele garantiu que o atual mandato de Zé Antônio teria garantido uma estrutura melhor para que os vereadores possam trabalhar, e esse seria um dos motivos da escolha.

Por outro lado, todos sabem que a influência do prefeito Pábio Mossoró (PSDB) dever ser o fator decisivo na hora da votação, embora Mossoró garanta que não se mete com esse tema, mas na prática, todos sabem que não funciona assim.  Há pouco mais de dois meses, em conversa informal com este blogueiro, Mossoró deixou escapar que a tendência de um presidente do Legislativo seria a reeleição. Essa frase pode desvendar um eventual apoio, ainda não declarado oficialmente.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*