Zuleika Lopes mostra em primeira mão o que ocorre no Guará

Resgate pela educação

Sou uma defensora da escola pública e, quanto mais vou a eventos para acompanhar netos e filhos de amigas nas apresentações, mais me emociono. As festas juninas e julinas são um bom exemplo de integração e de ensino de respeito ao próximo. No CEF01, Guará I, o tema da festa junina foi a Solidariedade. Crianças, pais e avós, doaram, para ter acesso à festança, produtos de higiene como fraldas, sabonetes, papel higiênico e creme dental. Uma escola inclusiva que tem sala de recursos, trabalhando coordenação motora e socialização. Na EC07, na 38, Guará II, aconteceu até um casamento à moda antiga. Comemorações que ajudam a manter nossa tão combalida cultura.

Professor de Artes, Sérgio  Souza ,Gabriel Cravo Dionísio, 12 anos, 8ª série, e sua mãe Maria Ducarmo
Laune Araújo Solto, 8 anos, aluna da 3ª série, aguarda a vez de se apresentar

Mães& Filhas na campanha Cabide não sente Frio

A temperatura gelada vai até agosto, então dá tempo de doar um cobertor, uma blusa ou casaco de frio. O grupo Mães & Filhas, entrou nesta agenda social e já tem postos de arrecadação no Super Veneza da 15, no Chiquinho Sorvete na 27, Padaria Julipan, no Edifício Consei e Frango Texano no Guará I. As arrecadações serão destinadas à comunidade do Morro do Sabão, em Samambaia, atendida pela pastoral daquela cidade.

Internet grátis na Feira do Guará

A notícia veio logo nos primeiros dias do ano e com previsão de ser implantada em no máximo, 45 dias. Já estamos no segundo semestre de 2109 e nada da internet para todos nos principais pontos da cidade, como a Feira do Guará, Administração Regional e Casa da Cultura. Como ainda não foi implantada, sugiro que a área comercial da QE07, onde se situam os principais bancos, também seja contemplada. Quem nunca precisou conferir, via zap, o número de uma conta na hora de depositar.

Conselho Tutelar

No próximo final de semana acontece a prova escrita para os candidatos ao Conselho Tutelar de todo o DF. Esta é a primeira etapa, a segunda é a entrega de documentação e comprovação dos títulos e a última, que acontece em outubro, é a eleição. Fiquem atentos na hora de votar. Para um pedófilo, pode ser um prato cheio.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*