DANÇA: Zumba é febre no Guará

zumbaTexto: Zuleika Lopes
A dança conquistou adeptos no mundo inteiro é no Guará não é diferente. Caiu no gosto das jovens, quarentonas e as que já estão na terceira idade. Conquistando cada vez mais fãs, a Zumba é uma atividade física aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando.

Segundo Raphael Rosa, especialista educacional da Zumba, as aulas, que duram de 45 minutos à uma hora, podem queimar até mil calorias. Além do gasto calórico, o entrosamento e a conquista de novas amizades fazem parte dos benefícios da dança.

No Guará, as moradoras das quadras 38, 42, 44 e 46 podem praticar a Zumba no Centro de Ensino Fundamental 10 (CEF 10), localizado na QE 46. As aulas são ministradas nas segundas, quartas e sextas-feiras à noite. No sábado é pela manhã. Para participar é preciso fazer a inscrição no local e pagar R$ 5,00 por aula.

Na Sessão Solene do Aniversário do Guará, realizada na semana passada, as alunas da Zumba eram só empolgação e movimentaram o auditório com faixas, gritos e muita alegria.

Giselle Alarcon é uma das instrutoras no Guará e foi homenageada por Liliane Roriz em sessão solene da Câmara Legislativa no Guará. Ela dá aulas no Salão de Múltiplas Funções às segundas, terças e quintas-feiras e convida a comunidade para conhecer o projeto.

(foto: Renato Romão Rodrigues)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*