Bem organizado, desfile cívico-militar no Guará resgata tradição após dois anos

Evento reuniu lideranças e a comunidade local na avenida contorno, em frente à Administração do Guará na manhã desta quinta-feira, 5. No entanto, dessa vez, estranhamente, atraiu poucos políticos

POR AMARILDO CASTRO

7Após dois anos de atividades socais paralisadas no Guará, a cidade contou na manhã desta quinta-feira, dia 5, com mais uma edição do tradicional desfile cívico-militar para comemorar mais um aniversário da cidade. O evento está de volta após dois anos de paralisação por conta da pandemia coronavírus, e mesmo sem uma divulgação em massa, atraiu um bom público à avenida contorno, em frente ao Executivo local.

Mais de 800 alunos de escolas públicas e particulares participaram do evento

Entre as atrações, desfile de quase mil alunos da rede pública e privada de ensino da cidade, apresentação da musical da Banda Master, de São Sebastião, além da passagem pela avenida das escolinhas de futebol, Guaraense, Bom de Bola, Grupo de Ginástica Melhor Idade, show motociclístico do piloto Testa, entre outras atrações.

Para a administradora do Guará, Luciane Quintana, o evento ficou dentro das expectativas e buscou levar entretenimento à comunidade após longa reclusão. Ela explicou que não foi investido dinheiro público nas atividades, e que tudo foi realizado por meio de parcerias. “Muito feliz com essa volta, nossa comunidade merece e demos o melhor de nossa equipe para a realização das atividades.

A Boneca Emilia, de Monteiro Lobato foi lembrada no desfile por alunos da Escola Classe 06

Padrinho político da cidade, o deputado Delmasso (Republicanos) explicou que por se tratar de um retorno, o evento foi realizado com o ‘pé no chão’, e sem muito alarde, mas que atendeu bem às expectativas. Aproveitou ainda para anunciar que o GDF quer licitar em breve a construção de um nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Guará, assim como um novo complexo educacional para a cidade, que inclui uma creche.

O deputado Delmasso e a administradora Luciane Quintana

Poucos políticos presentes

Embora a proposta seja o entretenimento da comunidade, esse tipo de evento costuma atrair uma multidão de políticos na cidade, e estranhamente, mesmo sendo ano eleitoral, pouca gente ligada à política compareceu. Entre deputados e pré-candidatos, foram visto no local, além do deputado Delmasso e a administradora do Guará, Luciane Quinta, passaram por lá a pré-candidata a deputada federal, Marcela Passamani; Vânia Gurgel, que pleiteia vaga na Câmara Legislativa e algumas autoridades ligadas ao GDF.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*