Câmara Legislativa discute aulas presenciais nas escolas públicas, na terça, 3/11

Iniciativa da Dep. Júlia Lucy, Audiência Pública será transmitida pela TV WEB CLDF e contará com a presença de coordenadores de ensino, deputados e senadores  Para debater o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza na terça-feira, 3/11, às 10h30, uma Audiência Pública com a participação do Senador Izalci, da Deputada Federal Paula Belmont e dos coordenadores de ensino Marcos Antônio, da Ceilândia; Humberto José, de Brazlândia; Juscelino Nunes de Carvalho, de Taguatinga ; Leandro Freire do Recanto das Emas; Bento Reis, de Planaltina; e Ana Maria Alves da Silva, do Núcleo Bandeirante.  

A organizadora da Audiência Pública, a Deputada Distrital Júlia Lucy (NOVO), destaca a importância da iniciativa para apresentar soluções às grandes dificuldades que pais e alunos enfrentam neste momento, em meio às incertezas com o retorno e ao baixo aproveitamento do conteúdo curricular: “o governo já liberou a volta a uma série de atividades, muitas delas coletivas.

Mas alunos, pais e professores ainda não sabem quando e como as escolas poderão abrir suas portas. Precisamos de respostas efetivas, porque quanto mais demoramos, mais graves são as consequências para as crianças e adolescentes do ensino público”, destaca a parlamentar. Em questão, as diversas dificuldades que os alunos da rede pública enfrentam para acompanhar o currículo pedagógico de maneira remota, a diferença em relação aos alunos das escolas particulares e os cuidados necessários para assegurar uma volta segura para esses estudantes. 


O encontro acontece no momento em que o GDF teve sua liminar deferida pelo TJDFT, suspendendo a decisão que determinava o retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino. 
Será na terça-feira dia 3/11, às 10h30, com transmissão ao vivo pela TV WEB CLDF.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*