Está dando o que falar alguns números da pesquisa eleitoral sob o número de registro DF-09779/2022 no TSE. Na verdade a pesquisa é para medir as intenções de votos para distrital, mas por ser espontânea, chama atenção a visibilidade do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que aparece com 0,7% dos votos. Embora Rollemberg concorra para federal, sua equipe viu nesses números um ótimo indício de que o eleitorado do DF lembra do ex-governador em muitas cidades podem votar de forma expressiva em Rodrigo para que possa chegar à Câmara dos Deputados.
Desde que lançou sua candidatura, Rollemberg vem fazendo campanha pesada (mas sem ataques) em várias cidades do DF, com destaque para a 10ª Zonal, que inclui o Park Way, cidade onde vive o ex-governador.
“Ao Blog do Amarildo, Rollemberg disse em recente depoimento que “Peguei o Distrito Federal com as contas todas fora de ordem, consegui deixar o GDF com superávit e isso beneficiou todos os moradores, sem contar que fomos a primeira gestão a retirar invasores das margens do Lago Paranoá e do Parque do Guará. Na Câmara dos Deputados, vamos fazer muito mais, pois lá tenho como fazer projetos para atender mais pessoas”, citou.
Sua gestão foi marcada ainda por melhorias na Saúde, combate à grilagem e invasão de terras públicas. No Guará, por exemplo, retirou os chacareiros irregulares do Parque Ezechias Heringer.
Rollemberg faz ainda uma campanha limpa, propositiva e sem ataques a adversários.
Propostas de Rollemberg
Como propostas para a Câmara dos Deputados, Rollemberg quer trabalhar a questão da melhor idade, quer concluir o Hospital Geriátrico do Núcleo Bandeirante, assim como investir no esporte para crianças e adolescentes.
Quer aumentar os recursos para a Saúde e Educação de um modo geral; assim como a implementação de um Fundo Nacional para a Promoção dos Direitos da Mulher e de Programas de Acolhimento e proteção social às vítimas de violência doméstica;
Tem projeto para Bolsa Habitação famílias com renda de até três salários mínimos;
Como deputado federal, ainda garante que irá garantir recursos para asfaltar avenidas em várias regiões administrativas do DF que ainda continuam com vias sem asfalto, além de recursos para creches, UBSs, equipamentos públicos e outras melhorias em geral.
Deixe uma resposta