Feira de Arte e Cultura do Guará Park faz sucesso e antecede São João no bairro

Evento foi promovido pelo grupo de mulheres que exercem papel de liderança na região

POR AMARILDO CASTRO

A Feira da Arte e Cultura do Guará Park, ação idealizada em 2015, mas só agora teve seu primeiro evento foi um sucesso no Guará. A feira ocorreu durante a manhã e tarde do sábado, 9 e domingo, 10 no estacionamento ao lado do Edifício Dolce Vita, no Guará II e contou com 41 expositores, entre artesãos e comerciantes de variedades em geral.

O trabalho foi organizado pelas moradoras locais, Tânia Alves, Zuleide Cardoso e Terezinha Moura e Juliana Assunção. O som ficou por conta dos consagrados DJs Henrique Lion e Nadar Arar. Enquanto a Administração do Guará avalia o projeto proposto pela organização sobre a liberação de espaço para uma feira livre, o evento foi realizado com base na Lei Wasny de Roure, que ampara esse tipo de ação na cidade, evitando maiores burocracias, com aviso à administração local e protocolos simplificados.

Durante todo o dia, evento reuniu mais de 200 pessoas: sucesso

Ao Blog do Amarildo, Tânia Coelho explicou que a organização ficou bastante satisfeita com o resultado, e que mais de 200 pessoas visitaram o local durante todo o dia. Além disso, os moradores dos prédios vizinhos pediram a manutenção da feira uma vez por mês, para que possam ter perto de casa a oportunidade de comprar produtos diversos a preços convidativos, além de fazer bom uso da área onde foi realizada a feira, já que no dia a dia, o loca está um pouco abandonado, e a feira traz ‘vida’ à região.

A organização do evento foi feita por mulheres lideranças do bairro

Tânia aproveita ainda para anunciar que em breve será divulgada as datas do São João do Guará Park, previsto para o mês de junho, onde a intenção é trazer entretenimento e alegria para os moradores de uma forma simples, direta e com boas atrações. “Depois de todo essse período em reclusão, a nossa comunidade precisa de mais alegria e entretenimento, então estamos trabalhando para isso”, finalizou Tânia.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*