Hotéis da Louvre no DF oferecem programa de bem-estar que incentiva hábitos mais saudáveis na vida dos colaboradores

Adriano Pereira Royal Tulip Brasília Alvorada
  • Com exercícios e educação nutricional, projeto Viva-Bem acontece nos hotéis Royal Tulip Brasília Alvorada e Golden Tulip Brasília Alvorada

Com foco no bem-estar dos colaboradores, os hotéis Royal Tulip Brasília Alvorada e Golden Tulip Brasília Alvorada, da rede Louvre Hotels Group-Brazil, acabam de dar início à terceira edição do programa Viva Bem. Durante dois meses – a iniciativa que tem participação voluntária – oferece a colaboradores palestras (presenciais e on-line) de educação nutricional, academia exclusiva para os colaboradores que fica localizada dentro do hotel Royal Tulip Brasília Alvorada e aulões de atividades físicas (como jump, corrida, funcional e tênis) em dois turnos (manhã e fim de tarde), corrida em um percurso de 5 km, nos arredores dos hotéis, realização de bioimpedância e antropometria no início e no final do projeto, além de avaliações periódicas de índices de saúde. E esse conjunto de ações têm ajudado a mudar a rotina de diversos colaboradores. 

“O objetivo do Viva Bem é maximizar, por meio de orientação nutricional e atividades físicas, o bem-estar global dos participantes, tanto no ambiente de trabalho quanto fora, estimulando até uma mudança total de hábitos. Notamos que muitos de outras edições mantiveram o dia a dia de atividades físicas, ajudando na eliminação do quadro de sedentarismo. Observamos ainda uma significativa melhora nos índices de saúde, acarretando, consequentemente, na melhora da saúde mental e na alta de produtividade. Essa é também a perspectiva nessa terceira edição”, avalia a nutricionista, Michelle Lira, responsável e idealizadora do projeto, que teve início do Royal e, a partir de 2024, foi expandido ao Golden. 

A colaboradora Maruza Augusta Vieira, que participa desde a primeira edição e está de volta à terceira, revela que, a cada edição, tem um enorme aprendizado:

“Hoje, faço escolhas melhores dos alimentos e procuro sempre praticar atividade física, visando o bem-estar físico e mental. A iniciativa foi de extrema importância para minha vida, pois, dentro do ambiente de trabalho, recebi todo apoio, espaço e dedicação para conquistar meus resultados”, conta a Coordenadora de contas a pagar.

Já a colaboradora Edilene Alves participa pela primeira vez e se encantou pela iniciativa:

“O Viva Bem transformou meu dia a dia de forma significativa. Até então, minha agenda tinha foco total no trabalho. Após ingressar no programa e ser estimulada por colegas, me apaixonei pela corrida e já planejo me inscrever em competições”, compartilha a Camareira. 

  • Orientação nutricional 

Michelle Lira destaca outro aprendizado fundamental para possíveis mudanças saudáveis: a alimentação de qualidade. 

“Também orientamos sobre escolhas nutricionais mais saudáveis. Eles aprendem sobre carboidratos, proteínas, lipídeos, micronutrientes, suplementação, como ler rótulos de alimentos e jejum intermitente, o que auxilia tanto nas compras do supermercado tanto nas refeições domésticas e do trabalho”, esclarece a nutricionista. 

Competição saudável

Na prática, o Viva Bem funciona como um torneio saudável. Os participantes são divididos em grupos, diariamente eles postam fotos de suas rotinas de exercícios e todos acompanham. No fim de cada semana, os colaboradores que não batem a meta mínima de atividades físicas recebem acompanhamento e estímulo psicológicos.

“O grupo ‘ganhador’ será o que eliminar mais gordura e ganhar mais massa muscular na avaliação de bioimpedância. Caso haja um empate, o critério de desempate será o grupo que mais diminuir a circunferência abdominal. Além da premiação do grupo, haverá premiações individuais, com prêmios para quem ganhar mais massa muscular, o que eliminar mais gordura e o que mais reduzir a circunferência abdominal”, explica Michelle Lira.

Para a nutricionista, os principais benefícios do programa são ultrapassar a fronteira do ambiente corporativo por meio de ações que geram saúde e sociabilidade:

“Na última edição, os ganhadores individuais apresentaram resultados excelentes: um eliminou 8,5 kg de gordura, outro ganhou 2 kg de massa muscular e o terceiro eliminou 13 cm de circunferência abdominal. Já o grupo ganhador eliminou 18,9 kg de gordura e ganhou 2,8 kg de massa magra”, conta Michelle Lira. 

“Percebemos um aumento na interação entre colaboradores de diferentes setores, com mensagens de motivação entre grupos. Um incentiva o outro e o cumprimento das metas acontece de forma leve e divertida. A ação vai além do emagrecimento, o foco é no bem-estar do colaborador tanto no ambiente de trabalho quanto fora dele”, conclui o gerente geral do hotel, Jean Nogueira.

Serviço: 

Royal Tulip Brasília Alvorada

Site: https://royal-tulip-brasilia-alvorada.goldentulip.com/pt-br/

Redes sociais: @royaltulipbrasiliaalvorada

Mais informações e reservas:  61 3424-7018 (WhatsApp) e pelo e-mail rtbaba.reservas@goldentulip.com.br

Endereço: SHTN Trecho 1 Conj. 1B – Asa Norte, Brasília – DF

Serviço: 

Golden Tulip Brasília Alvorada

Site: https://brasilia-alvorada.goldentulip.com/pt-br/

Redes sociais: @goldentuliphotels

Informações e reservas: +55 61 3429 8000/ gtbsba.reservas@goldentulip.com.br

Endereço: SHTN – Trecho 01 Conj 1b – Blocos A e B, 70800-200, Brasília – DF

Sobre a Louvre Hotels Group – Brazil 

É uma empresa do segmento hoteleiro, subsidiada à francesa Louvre Hotels Group e responsável pela administração e comercialização de hotéis das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn. A rede possui em seu portfólio atual 15 hotéis distribuídos estrategicamente pelo país: Natal (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Sete Lagoas (MG), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Holambra (SP), Itaguaí (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), Macaé (RJ), Vitória (ES), Vila Velha (ES) e Brasília (DF), onde tem duas unidades.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*