São Sebastião recebe ações de eficiência energética

Compartilhe nosso Trabalho
Projetos Energia mais Eficiente e Aulas com Energia da Neoenergia Brasília contribuem na redução da conta de energia elétrica 

Com o objetivo de combater o desperdício e promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, até o próximo sábado (18), a região administrativa de São Sebastião recebe o projeto Energia Mais Eficiente, uma iniciativa da Neoenergia Brasília que promove ações de eficiência energética nas comunidades de baixo poder aquisitivo do Distrito Federal. Unidades móveis da concessionária irão percorrer a comunidade, promover a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, além de orientar a população sobre como utilizar racionalmente os equipamentos elétricos e economizar energia. A ação é voltada aos clientes residenciais, que podem trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, 40% mais econômicas.

Para receber o kit de lâmpadas novas, os clientes residenciais, ou rurais-residenciais, devem residir na comunidade ou estarem cadastrados na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica), não possuir débitos com a concessionária, levar a conta de energia junto com a documentação de identificação do titular e até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes usadas (potência igual ou superior a 15W). Um ponto fixo de troca também foi montado no estacionamento da Administração Regional, na Quadra 101 de São Sebastião. Esse local também recebe o projeto Aulas com Energia, com a presença da Unidade Móvel Educativa (UME) da Neoenergia Brasília.

Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a Unidade Móvel Educativa é equipada com geração fotovoltaica, geração eólica e experimentos interativos, tudo isso com a finalidade de apresentar os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes. O caminhão possui, no seu interior, uma série de equipamentos interativos como realidade aumentada, projeção mapeada e jogos. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer ainda, por meio de um expositor, os sistemas que compõe a geração fotovoltaica e eólica. Ao lado do caminhão da UME, uma tenda flexível disponibilizará experimentos e jogos interativos para interação dos visitantes, que, ao final da visita, receberão cartilhas com dicas de Eficiência Energética para economizar energia elétrica na sua residência. 

A Neoenergia Brasília acredita na educação como principal vetor para a formação de hábitos relacionados ao uso eficiente e seguro de energia elétrica, assim como para o desenvolvimento de uma consciência cidadã que pensa na preservação ambiental e na economia familiar. “A atuação da Neoenergia Brasília, por meio dos programas de Eficiência Energética, busca a utilização racional da energia elétrica e de equipamentos mais eficientes, contribuindo para a preservação dos recursos naturais. Além disso, a atuação proporciona também ganhos sociais, uma vez que os clientes de menor poder aquisitivo, ao receberem equipamentos mais eficiente, têm a oportunidade de reduzir  o consumo de energia em suas residências, ajudando a reduzir o orçamento doméstico”, afirma João Paulo Rodrigues, Diretor de Relações Institucionais da Neoenergia. 

Para evitar a propagação do Coronavírus é obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento de dois metros entre as pessoas. Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Brasília, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com as regiões administrativas e entidades locais, e são voltadas aos clientes residenciais baixa renda.  

PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Nunca faça poda de árvores que estiverem muito próximas ou até tocando a rede elétrica. Entre em contanto com a Neoenergia Brasília por meio do Teleatendimento 116 e solicite o serviço. A poda de árvores nessas condições é um serviço que deve ser realizado apenas por profissionais preparados e qualificados. 

CANAIS DE ATENDIMENTO NEOENERGIA BRASÍLIA – Os canais de atendimento ao cliente da Neoenergia Brasília estão preparados para passar orientações e registrar os serviços da distribuidora. Por esses meios, os consumidores também podem consultar quais são os postos de atendimento.WhatsApp (61) 3465-9318Aplicativo para smartphones “Neoenergia Brasília”Site www.neoenergiabrasilia.com.brAtendimento via redes sociais (enviar mensagem privada para @neoenergiabsb no Instagram, Facebook e Twitter)Relacionamento com clientes: 116Atendimento presencial nas agências de atendimento no Paranoá, Planaltina e São Sebastião; nas agências móveis itinerantes; e com hora marcada nos postos do Na Hora 

SOBRE A NEOENERGIA BRASÍLIA – A Neoenergia Brasília, reconhecida pelos consumidores como a melhor distribuidora de energia do Centro-Oeste no Prêmio Aneel de Qualidade 2020, é uma empresa do grupo Neoenergia e responsável pela distribuição da energia elétrica das 33 Regiões Administrativas que compõem o Distrito Federal, com mais de 1,1 milhão de clientes e atendendo a 3,3 milhões de pessoas. É a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Centro-Oeste, de acordo com o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e sua área de concessão é de 5.780 quilômetros quadrados e abrange todo o Distrito Federal. 

Texto e foto: colaboração da Assessoria de Imprensa da NeoEnergia Brasília

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*