Sindicato dos Médicos fala à comissão que acompanha ações de combate ao coronavírus no DF

Compartilhe nosso Trabalho

A Comissão Especial Temporária, que acompanha as medidas relacionadas à emergência de saúde pública, causada pelo coronavírus no Distrito Federal, realizou, na segunda-feira (13) reunião para ouvir o presidente do Sindicato dos Médicos do DF, Gutemberg Fialho. Presidida pelo senador Izalci Lucas (PSDB/DF), a audiência pública foi remota, no entanto, bastante produtiva.

O convidado falou sobre os problemas que surgiram com a crise de saúde no DF. Um dos assuntos discutidos foi a questão dos dados referentes à ocupação dos hospitais durante a pandemia, especialmente os leitos das Unidades de Terapia Intensiva. Números oficiais demonstram que o Distrito Federal tem mais de 1.000 mortes por coronavirus, mais de 77 mil casos confirmados e os números continuam crescendo.

A relatora da comissão, deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF), apresentou para discussão a agenda das próximas reuniões. 

O grupo de trabalho, que tem previsão para durar até o fim da pandemia, é formado por parlamentares federais e distritais, membros do Judiciário e da Sociedade Civil.

A comissão terá um canal no Youtube, site e página no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*