Valparaíso – Coordenador de campanha de Mossoró diz que oposição está desesperada e tenta vincular prefeito a coisas erradas

Compartilhe nosso Trabalho

Marcus Vinícius falou à reportagem do Blog do Amarildo durante carreata que percorreu na manhã deste sábado, 31, vários bairros da cidade

Por Amarildo Castro – Mais um round da disputa acirrada entre Pábio Mossoró (MDB) e Lêda Borges (PSDB) na corrida para a cadeira de prefeito em Valparaíso de Goiás. O embate rendeu mais um capítulo esta semana após a divulgação da pesquisa da empresa Franco & Rodrigues Comunicação Social e Empreendimentos LTDA, onde Pábio aparece em primeiro lugar, seguido por Lêda Borges. Bastou isso para o clima pegar fogo na cidade.

Carreata de Pábio Mossoró neste sábado, 31: otimismo na campanha

 

Uma denúncia feita à 33ª Vara Eleitoral, que representa a cidade teria apontado suspeita de fraude, e a divulgação de dados teria sido suspensa embora a reportagem do Blog do Amarildo não encontrou nenhum comunicado oficial sofre essa proibição. Mas até o fechamento desta reportagem, a pesquisa continuava no site do TRE sob o registro TRE-GO-01274/2020, sendo o estatístico responsável Augusto Silva Rocha nº 7.655 – sendo o Jornal Correio Continental o contratante.  Segundo apurou o Blog do Amarildo, o problema que ocorreu na pesquisa não se trata do método ou coleta de dados, e sim a falta de uma nota fiscal que não foi anexada ao processo.

Para a próxima semana, o Blog do Amarildo vai em busca de fontes seguras junto à 33a Vara Eleitoral de Valparaíso para esclarecer todos os fatos, longe de achismos e suposições. Algumas coisas sobre o tema chamam atenção, como o Jornal Correio Continental citado em reportagens que falaram sobre o tema. O jornal nem de longe é conhecido na cidade, e muitas dúvidas pairam sobre o trabalho. Mas ninguém sabe ao certo se um ou outro grupo tem alguma ligação com a situação. Até agora, somente o grupo de Pábio Mossoró se manifestou dizendo que não tem nenhuma ligação com a pesquisa.

Lêda Borges em foto reproduzida de uma rede social: clima quente de seu grupo com o grupo do prefeito Pábio Mossoró

O clima esquentou, o TRE teria suspenso a pesquisa e o imbróglio continua. Na manhã deste sábado, os dois candidatos fizeram carreatas pela cidade, cada um defendendo suas propostas e tentando falar diretamente com a comunidade. Lêda andou pelo bairro Jardim Céu Azul em carreata, enquanto Pábio fez o mesmo saindo Parque São Bernardo, indo em direção ao Cruzeiro do Sul, Céu Azul, Anhanguera e retornando ao Jardim Oriente.

Em meio ao som estridente do trio elétrico e carros, a reportagem do Blog do Amarildo, que flagrou na ação já próximo do Jardim Oriente, o coordenador de campanha de Pábio Mossoró, Dr. Marcus Vinícius, que falou com a reportagem e enfatizou o reforço da campanha nesta reta final, afirmando que o projeto de Pábio continua sendo o melhor para a cidade, e por isso, abraçou sua causa depois de alguns meses afastado da política para cuidar da saúde da filha.

Dr. Marcus aproveitou para alfinetar o grupo de Lêda, que seria o responsável por reclamar da suposta fraude na pesquisa, levando o TRE local a se manifestar. “Eles, a oposição está perdida e desesperada porque percebe que a comunidade abraçou nossa campanha e projeto, e assim, tentam nos prejudicar usando alguns artifícios contra nosso trabalho, mas não tem jeito, o que interessa é o que o povo quer, e o povo quer Pábio”, resumiu Vinícius. Ele ainda garantiu que a referida pesquisa não tem qualquer ligação com o grupo de Pábio Mossoró.

A reportagem do Blog do Amarildo tentou falar com um dos integrantes do grupo político de Lêda, mas não conseguiu contato. O espaço está aberto para quem queira acrescentar algo à esta reportagem.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*