99 e BR22 oferecem veículos elétricos para motoristas parceiros selecionados em Brasília

by Amarildo Castro
  • Motoristas podem se inscrever para o teste drive; parceria oferecerá BYD Dolphin GS com condições exclusivas de aluguel para motoristas da 99 (Foto ilustrativa de pixabay.com)

Brasília, janeiro de 2026 – A 99 e a locadora BR22 oferecerão 100 unidades do BYD Dolphin GS, modelo 100% elétrico, a motoristas parceiros da plataforma em Brasília, com possibilidade de expansão conforme os resultados da operação inicial.  A ação busca reduzir custos operacionais, aumentar o tempo produtivo dos condutores e impulsionar a transição energética por meio de uma frota com baixa emissão de carbono.

Os motoristas interessados poderão aderir ao programa e firmar o contrato de aluguel diretamente com a BR22. O acordo incluirá benefícios exclusivos, como manutenção programada, suporte técnico especializado e atendimento prioritário. O foco está em reduzir o custo por quilômetro rodado, por conta do menor gasto com energia elétrica e manutenção, além de melhorar a experiência dos passageiros com veículos mais silenciosos e sustentáveis.

“Em junho de 2025, lançamos em Brasília a categoria premium 99eletric-Pro, com carros eletrificados. Com a BR22, aceleramos a adoção de elétricos em Brasília, oferecendo um pacote que reduz custo por km, melhora a experiência de motorista e passageiro e contribui para a descarbonização da frota brasileira e para uma mobilidade urbana mais sustentável”, afirma Thiago Hipólito, Diretor de Inovação da 99.

A BR22 conta com uma frota constantemente renovada, conhece e entende Brasília, seus clientes e colaboradores, e trabalha com agilidade, garra e responsabilidade. A parceria com a 99 vai expandir ainda mais o nosso crescimento e acreditamos que, em breve, vamos disseminar essa parceria para uma quantidade maior de carros”, afirma Bruno Reis, CEO da BR22.

Segundo projeções da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), divulgadas em dezembro de 2025, o setor de locação de veículos finalizaria 2025 movimentando cerca de R$ 60 bilhões (crescimento de 12% em relação a 2024), reforçando a força desse modelo de mobilidade no país. Em Brasília, só no Distrito Federal, o Detran-DF registrou cerca de 2 milhões de veículos em circulação, o que demonstra a relevância da iniciativa no contexto local de alta demanda por transporte individual.

Impulsionar a mobilidade elétrica e contribuir para a descarbonização da frota brasileira são pilares centrais da estratégia de sustentabilidade da 99, empresa que fundou em 2022 – e lidera – a Aliança pela Mobilidade Sustentável, uma coalizão formada por 31 empresas de diversos setores. Em três anos, a iniciativa já apresentou resultados expressivos, consolidando-se como uma das principais articulações privadas voltadas à eletromobilidade no Brasil e investiu mais de R$ 410 milhões em soluções que impulsionam a transição energética, com foco em infraestrutura, financiamento e estímulo à adesão de veículos eletrificados.

99 Recarga

A 99 lançou em Brasília o 99Recarga Elétrica, app que unifica redes de carregamento e oferece descontos de até 20% para motoristas parceiros, tornando a recarga mais simples e vantajosa. Com o app, é possível localizar e verificar a disponibilidade de pontos de recarga em tempo real. No Distrito Federal, a nova plataforma está aberta para todos e oferece aos cerca de 2,1 mil motoristas condutores de carros elétricos da 99 acesso a descontos de até 20% por meio de cupons digitais (até 30 por mês), com ativação mensal automática para perfis com veículos eletrificados associados.

Reducão de CO2

A 99 possui mais de 36 mil carros eletrificados em sua plataforma, que já circularam mais de 314 milhões de quilômetros e transportaram mais de 61 milhões de passageiros, gerando redução de 46,3 mil toneladas de CO2 evitados, equivalente a mais de 364 mil árvores.  

Segundo o International Council on Clean Transportation (ICCT Brasil), veículos 100% elétricos emitem cerca de 22,1 gCO₂e/km, representando uma redução de mais de 80% em relação à média nacional de veículos leves a combustão. Além do impacto ambiental positivo, estudos recentes comprovam que carros elétricos já se aproximam da paridade de custo com veículos a combustão em aplicações de uso intensivo, como transporte por aplicativo.

Sobre a BR22

Nascida em Brasília, desde 2004, a BR22 Aluguel de Carros é a locadora de veículos que mais cresce na região, pois presta um serviço de locação de veículos descomplicado, profissional e de baixo custo, proporcionando, para seus clientes, uma nova experiência em aluguel de carros.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário