Parlamentar visitou em 25 de maio a associação de moradores que representa a comunidade local e garantiu que vai mandar emendas para realização de obras no bairroem futuro breve
POR AMARILDO CASTRO
Um dos bairros mais antigos e com o maior número de demandas em Valparaíso de Goiás, o Unimorar, que fica no Setor de Chácaras Brasil, ao lado do vizinho bairro Sucupira, continua com muitos problemas, como falta de asfalto, que traz poeira e lama, além da completa ausência de equipamentos públicos. No entanto, a expectativa do presidente da Cooperativa de Habitação Unimorar, Moisés Alves da Silva, que representa os moradores locais, e expectativa é de soluções na atual gestão.
Acompanhada do vereador Edvaldo Marajó, Dra Zeli visitou a sede da cooperativa Unimorar para debater as demandas e colocar mandato à disposição dos moradores
Ele conta que a comunidade local recebeu com muita alegria e entusiasmo a visita da deputada Dra Zeli (UB) no último domingo, dia 25, e que a parlamentar se comprometeu a estudar forma de trazer soluções e ao mesmo tempo, colocou seu mandato à disposição dos moradores, inclusive com a possibilidade de enviar emendas parlamentares para solucionar demandas no setor.
Reunião com a deputada Dra Zeli para apresentar demandas em 25.5.25
A visita foi acompanhada de vários moradores locais, que nunca desistem de cobrar e que agora, acreditam, enfim, que algo de bom possa acontecer, já que o Executivo local também tem se mostrado sensível à causa nesta gestão, que tem à frente o prefeito Marcus Vinícius (MDB).
Bairro tem demandas antigas e ruas continuam sem asfalto
Fundado há 22 anos, com uma ‘mapa’ completo para as residências e serviços públicos, o Unimorar, no decorrer de todas as gestões foi praticamente esquecido, e hoje os moradores continuam sem asfalto, iluminação e outros vários serviços inexistentes no setor. O local tem atualmente cerca de 500 famílias, que estão organizadas em uma cooperativa de habitação.
Em números, são 492 lotes residenciais, 15 lotes comerciais; área para quadra de esportes; posto de saúde; colégio; posto policial e uma creche; um centro comunitário e administração do bairro. Mas na prática, além dos insistentes moradores, quase tudo continua sendo a pavimentação do único acesso viário ao Bairro Unimorar, ligando a Rua Potengy e a Rua Iracema até a entrada do bairro. Essa obra essencial deve incluir: drenagem de águas pluviais, calçadas para pedestres, iluminação pública e pavimentação asfáltica com sinalização viária.
Após 22 anos, ruas do bairro Unimorar estão críticas, mas esperanças com a nova gestão se renovaram
Esse acesso não beneficia apenas os moradores do Unimorar, mas toda a região, facilitando o tráfego, transporte escolar e público, além de dar suporte direto à Unidade Prisional de Valparaíso de Goiás.
Moisés explica que a comunidade local solicita atenção especial do poder Executivo Municipal, bem como o apoio e fiscalização do Poder Legislativo, para garantir que os direitos dos cidadãos – assegurados pela Lei Orgânica do Município e pela Constituição Federal – sejam respeitados e efetivados.
“Com presidente da Cooperativa de Habitação Unimorar, agradeço em nome da comunidade a visita da deputada Dra Zeli, e esperamos por resultados. Na verdade, queremos obras, esse é o anseio dessa comunidade”, finaliza Moisés.