- Gestão já superou a marca de seis mil mudas desde janeiro de 2023 e reforça compromisso com o meio ambiente
A cidade do Guará vem se transformando sob a gestão do administrador regional Artur Nogueira. Desde janeiro de 2023, mais de seis mil árvores foram plantadas em diferentes regiões da cidade, refletindo uma política pública voltada à sustentabilidade e à qualidade de vida. Somente no primeiro semestre de 2025, mais de duas mil mudas foram adicionadas à paisagem urbana. O trabalho de artur junto ao GDF para o aumento do verde na cidade se agrega ao apoio também de outros projetos, como o Tempo de Plantar, comandado por Simone Vaz, a qual Artur dá suporte para cada plantio, ao lado do GDF e outros apoiadores.
Ação de plantio no Parque do Guará em 2024, trabalho que uniu Administração do Guará, GDF e o Tempo de Plantar, além da comunidade local

- Com a chegada do inverno, os ipês mais antigos da cidade começam a florescer e revelam o impacto visual e ambiental do esforço de quem ajuda a cuidar do meio ambiente na cidade. As árvores não apenas embelezam os espaços públicos, como também contribuem para o conforto térmico, a purificação do ar e o bem-estar da população. E hoje, após três anos de muitos plantios, Artur se diz feliz em poder colaborar com o verde na cidade e todos aqueles que também fazem esse tipo de trabalho.
Atualmente o plantio é feito com planejamento e cuidado técnico, priorizando espécies nativas do Cerrado. As ações ocorrem em praças, escolas, canteiros e áreas de convivência. A Administração Regional tem trabalhado de forma contínua para tornar o Guará mais verde, saudável e acolhedor para todos.
Artur em frente à Administração do Guará, onde ipês plantados no passado dão um bonito visual ao local: “Optei por dar continuidade ao trabalho de muitos voluntários na cidade, mas com uma pegada ainda mais forte no plantio para deixar a cidade cada dia mais linda”.

“Cada árvore plantada é um gesto de respeito com o futuro da cidade. O Guará está mudando, e essa transformação é feita com raízes firmes no compromisso ambiental. Já plantamos mais seis mil mudas desde o início da nossa gestão. A Administração não para. O trabalho continua”, afirma Artur Nogueira.