- O agora ex-parlamentar deixou cargo após polêmica na votação do PL dos Servidores, mas antes, já vinha mostrando serviço com articulação e busca de solução para demandas na cidade
POR AMARILDO CASTRO
Continua ‘rendendo’ e muito a saída do vereador Dr. Roberto Martins, que segundo suas próprias palavras a um canal de comunicação da cidade, deixou a Câmara Municipal porque voltou contra o PL dos Servidores, mas ratifica que não está arrenpendido.
Após sua saída, muitas pessoas ligadas à política local avaliam que o agora ex-vereador foi até aqui um dos destaques, senão o principal, na Câmara de Vereadores na atual gestão.
No atual momento, sem vereadores de oposição de fato, Dr. Roberto Martins, enquanto esteve na Câmara, assumiu o papel de votar ‘com o povo e para o povo’, e isso parece ter incomodado alguns pares e partes, que de modo geral, até aqui, não demonstraram muita proximidade com a comunidade, exceto com aqueles grupos minoritários que ajudou eleger a cada um. Não há pesquisa nesse sentido, mas se hoje houvesse uma, Martins certamente apareceria em primeiro lugar no quesito popularidade entre vereadores, mesmo não sendo agora mais parlamentar. E isso incomoda muita gente e pode ter sido o que ocasionou sua saída, já que era suplente.
Martins tomou uma postura mais ampla, claramente pensando em um conjunto maior, os moradores em geral. E teria sido esse o motivo de votar contra o PL dos Servidores, o qual ele mesmo avaliou que não teria nenhuma necessidade de caráter de urgência e precisaria ser melhor discutido.
Agora é aguardar os próximos passos, mas já tem gente dizendo que Martins pode ser inclusive candidato a deputado estadual em 2026, ou quem ele apoiar, pode fazer a diferença na cidade.
Política é isso, nem sempre quem deixa um cargo pode ser visto como ‘perdedor’, ou retrocesso na carreira. No caso de Martins, pode ter sido a cereja do bolo que ele próprio ainda não havia encontrado. Agora, é aguarda para ver!