- Com o mote “Crescendo juntos, em todas as fases” a companhia aposta na evolução de pessoas que crescem com a marca. Inscrições estão abertas até o dia 28 de agosto para pessoas formadas a partir de dezembro de 2021
Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2026 da Nestlé. Com o mote “Crescendo juntos, em todas as fases” a empresa reforça a presença da marca na vida das pessoas e convida novos profissionais para darem um impulso em suas carreiras por meio da cadeira de estagiário na maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Até o dia 28 de agosto, pessoas com formação em qualquer curso de graduação reconhecido pelo MEC – bacharelado, licenciatura ou tecnólogo – e concluídos entre dezembro de 2021 e dezembro de 2025 podem se candidatar pelo link .
A Nestlé oferecerá, durante o período de inscrições, masterclasses online ministradas por especialistas da empresa, com foco no aprimoramento de habilidades comportamentais como “Pensamento Crítico”, “Mentalidade de Crescimento” e “StoryTelling com Dados”. As apresentações estarão disponíveis no canal doYouTube da Eureca , parceira da Nestlé no processo seletivo.
À medida que avançam no processo seletivo, as pessoas candidatas poderão participar de um “desafio online”, focado no comportamento e no protagonismo. Ao final das inscrições, a jornada de seleção contará com uma trilha de testes online, seguida de painéis com o tempo de Gestão de Pessoas, lideranças e entrevistas finais.
A empresa disponibilizará oportunidades para as mais diversas áreas, entre Marketing, Transformação de Negócios, Recursos Humanos, Tecnologia, Finanças, Engenharia, Qualidade, Supply Chain e Vendas.
Benefícios e requisitos
Os benefícios oferecidos envolvem investimentos compatíveis com o mercado, assistência médica, odontológica e de medicamentos, previdência privada, seguro de vida, participação nos lucros e resultados, desconto em produtos, licenças parentais e vale refeição, além de acesso ao Programa de Bem-Estar, uma rede online de nutricionistas, psicólogos, atividades físicas entre outros.
Como destaque, a empresa também oferece às pessoas selecionadas o acesso ao Trainee Hub , uma plataforma de educação com subsídios da Nestlé para graduação, pós-graduação, MBAs, cursos livres e cursos de idiomas, todos disponíveis durante os dois anos do programa.
Como pré-requisito é preciso ter disponibilidade para viagens e mudanças de cidade e/ou estado, além de vontade de fazer a diferença e construir sua história.
Campanha nas redes sociais para ampliar alcance
Um dos destaques para este ano é uma campanha robusta de mídia, que contará com vídeos curtos trazendo um pouco da experiência de como é trabalhar na Nestlé, além de postagens nas redes sociais e a participação de altas lideranças que iniciaram suas carreiras como trainee. Em outra frente, serão produzidas tendências na plataforma TikTok, reforçando o posicionamento da empresa e sua presença na vida das pessoas.
“O processo seletivo deste ano é especial, pois reúne inovação e afeto, demonstrando como estamos presentes em todas as fases da vida dos nossos consumidores – pessoas que depois passam a trabalhar aqui. Para além do já tradicional mote, investimos em uma parceria com o TikTok, por meio de um programa de influenciadores, que com certeza, marcará a edição 2026 do Programa de Trainee Nestlé”, afirma Izabel Azevedo, diretora de Talento e Cultura da Nestlé Brasil.
As marcas da casa, Ninho Adulto, Purina, Nescau, KitKat, Nestlé Chocolates, Garoto, Nescafé, Moça e Maggi estarão presentes nas etapas do processo, garantindo uma experiência e uma jornada personalizada às pessoas escritas.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentáveis do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 18 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 corretores (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar o uso de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.