- FGR Incorporações entregou o Jardins Genebra e pretende lançar outros seis condomínios na região Entre Lagos do Distrito Federal
O que era apenas um projeto na região do Entre Lagos ganhou vida e já começa a transformar o cotidiano de dezenas de famílias. Desde maio de 2024, o condomínio Jardins Genebra, primeiro empreendimento da FGR Incorporações no Distrito Federal, está oficialmente entregue e habitado. E quem já mora ou escolheu o local como futuro lar fala em recomeço, tranquilidade e segurança, marcas do “Jeito Jardins de Viver”, conceito urbanístico que mistura natureza, infraestrutura de alto padrão e vida em comunidade.
José Antônio Felipe da Silva, um dos primeiros moradores, lembra que a escolha foi quase instintiva: “Era pra ser um compromisso rápido, mas demorou porque gostei do local e das explicações do corretor. Filmei algumas coisas e mostrei para a família. Gostaram e resolvemos visitar o local. Todas as vezes que voltava para dar uma olhada, a gente já percebia as mudanças. Então decidimos pela compra do lote”.
Com ampla área de lazer, condomínio se destaca por oferecer equipamentos e uma boa área visando a qualidade de vida

Já Marlana Rodrigues, que adquiriu seu terreno no Jardins Genebra e se prepara para a mudança, destaca o impacto positivo da primeira visita. “Foi um conjunto de fatores: a vista do condomínio, que traz uma paz incrível; a infraestrutura que a FGR entrega; o ambiente familiar; e, claro, a segurança!”, conta.
Estrutura de ponta e paisagismo autoral
Localizado a 15 minutos da ponte JK, o Jardins Genebra é o primeiro condomínio horizontal 100% regularizado de Brasília. Cercado por vales e vegetação do Cerrado, o empreendimento aposta em conforto, segurança e convivência.
O projeto urbanístico é assinado por Fernando Teixeira, urbanista responsável pela criação de Palmas, e o paisagismo leva a assinatura do escritório Burle Marx. O condomínio conta com praças temáticas, alamedas arborizadas, quadras esportivas, pet place, playgrounds e uma portaria monumental com 1.300 m², adornada por uma obra de arte de Alexandre Mancini, chancelada pela Fundação Athos Bulcão.
“De imediato a fachada do Jardins Genebra chama bastante a atenção. Totalmente diferenciada de qualquer outro condomínio no Distrito Federal. O cercamento por muro imponente também chama a atenção. Passa a sensação de segurança e denota cuidado com o bem estar dos moradores”, destaca José Antônio Felipe da Silva.
Convivência como prioridade
A rotina dos moradores já se molda ao redor de encontros e momentos em família. “O lugar é muito bem localizado e tranquilo. O trânsito não é caótico, é totalmente diferente da região onde estávamos, rapidamente estamos no centro de Brasília. Barulho praticamente inexistente e o clima é agradável”, diz José Antônio Felipe da Silva. Marlana Rodrigues compartilha a expectativa: “Queremos aproveitar o espaço e a segurança do condomínio para a prática de atividade física, assim como para ter momentos de recreação em família, apreciando o contato com a natureza”.
Ela também destaca a rede de apoio que encontrou no Genebra: “Além do ambiente familiar, o contato com a natureza, a limpeza, a organização e a rede de apoio que encontramos tanto dentro da FGR quanto entre os moradores/proprietários mesmo, encantam”.
Expansão
Com o sucesso do Jardins Genebra, a FGR Incorporações planeja lançar outros seis condomínios na mesma região. A nova fase de expansão será viabilizada por uma área de seis milhões de metros quadrados já reservada pela empresa. A recém-inaugurada rodovia DF-456, construída por meio de parceria público-privada, conecta o DF-001 à DF-250 e encurta o trajeto até o centro de Brasília.
A demanda é crescente: menos de 10% dos lotes lançados em condomínios horizontais no DF ainda estão disponíveis, segundo a Brain Inteligência Estratégica. Marcos legais como o Decreto nº 46.741/2024 e a Lei Complementar nº 1.044/2025 reforçam a segurança jurídica para novos empreendimentos no modelo.
Sobre a FGR Incorporações
Com quase quatro décadas de atuação, 44 empreendimentos lançados em nove estados e mais de mil colaboradores, a FGR é referência nacional em condomínios horizontais de alto padrão. Criadora da marca Jardins e do conceito “Jeito Jardins de Viver”, a empresa alia qualidade construtiva, projetos autorais e infraestrutura completa para proporcionar uma experiência única de morar.
Fundada em 1986 em Goiás, a FGR atua também em Minas Gerais, Ceará, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Norte, Tocantins e agora no Distrito Federal. Com seis obras em andamento, com nomes como Londres, Amsterdã, Turim, Lyon, Cannes e Berlim, a incorporadora reafirma seu compromisso com o urbanismo sustentável e com a valorização de cada metro quadrado entregue.