Após especulações nas redes sociais ligadas a Valparaíso de Goiás, a prefeitura local, por meio da assessoria de imprensa, confirmou ao Blog do Amarildo que o serviço de transporte intermunicipal da cidade, o Vai de Val, parou de funcionar por iniciativa da empresa prestadora do serviço, a Catedral Transportes. No entanto, a empresa, segundo a prefeitura, já havia sido notificada por descumprimentos contratuais, como atrasos nas linhas e qualidade dos ônibus.
Em um nota divulgada à imprensa a prefeitura local esclarece a situação, vejam.
“A Prefeitura de Valparaíso de Goiás informa que foi comunicada, na manhã desta quinta-feira (31), sobre a paralisação das atividades da empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo “Vai de Val”.
Desde o início da operação, o município recebeu inúmeras reclamações relacionadas à má qualidade do serviço prestado, principalmente quanto à pontualidade, à conservação da frota e ao descumprimento de horários e itinerários. Por esse motivo, a Prefeitura notificou a empresa três vezes por descumprimento contratual.
Reafirmamos que Valparaíso de Goiás não aceitará serviços ineficientes e que desrespeitem a população. Há mais de 15 anos os moradores aguardam por um transporte público digno, e essa expectativa não será frustrada por empresas que não se comprometem com a qualidade e com o contrato firmado.
Caso a empresa não regularize imediatamente o serviço conforme determina o contrato, a Prefeitura lançará um novo chamamento emergencial para contratação de uma nova prestadora, que atue com responsabilidade e preste um serviço à altura das necessidades da população.
Contamos com a compreensão de todos” (Prefeitura de Valparaíso de Goiás)
Outro lado
A reportagem do Blog do Amarildo não conseguiu contato com a empresa prestadora do serviço, o espaço fica aberto, caso queira se manifetar