Comoção entre moradores de Goiandira e Nova Aurora, cidades de parentes de família morta em trágico acidente

by Amarildo Castro

Imagem do velório na Câmara de Goiandira (Foto: reprodução/redes sociais)

POR AMARILDO CASTRO

Desde o início da tarde deste domingo, quando o Blog do Amarildo postou uma reportagem sobre o trágico acidente na GO 210, na noite de sábado, 2 de agosto, entre Goiandira e Catalão, cidades ao Sudeste de Goiás, a equipe recebeu mensagens via WhatsApp de pessoas relatando a tristeza sobre as mortes.

No evento, um acidente entre um Volkswagen Gol e um Hyundai HB20, quatro pessoas morreram, sendo que no Gol, uma família inteira de Goiandira perdeu a vida. São elas: Fabiano Tristão, de 48 anos, a esposa, Aparecida Santana, de 51, e o filho Eduardo, de 18. A família inteira morreu na hora. Já no HB 20, estava Leonardo Weber Gomes Almeida, de 42 anos de idade, que foi socorrido, mas morreu às 5h deste domingo, 3, em um hospital público de Catalão.

O velório da família morta está sendo realizado na Câmara Municipal de Goiandira, cidade onde moravam os três, pai, mãe e filho. O enterro será na mesma cidade, às 22h.

Imagem de arquivo da família de Goiandira, que perdeu a vida em acidente na GO 210 na noite de sábado, dia 2 de agosto

Marina Alves, amiga da família, disse que a tristeza é ainda maior, porque a mãe de Aparecida Santana, morta no acidente, está em estado grave no Hospital São Nicolau de Catalão, e no caso, pai, mãe e filho estavam se dirigindo à cidade às 23h do sábado, 2 para assinar um documento para transferir sua mãe, identifica como Dona Jova, que tem quase 90 anos, para a UTI. “Ela está muito doente, acho que a família ainda não contou para ela sobre a morte da filha, genro e neto”, comentou Marina.

“É uma tristeza completa algo muito trágico, eu era amiga deles, sempre estava com eles na medida do possível”, disse Marina Aves, moradora da Rua Maranhão, em Nova Aurora.

A polícia ainda não divulgou as causas do acidente nem maiores detalhes, mas apura o caso.

Luto oficial

Já a Prefeitura Municipal de Goiandira informou à população que, por meio de decreto, o Prefeito Allisson Peixoto decretou luto oficial de 3 (três) dias em todo o município, e ponto facultativo nesta segunda-feira, 04 de agosto de 2025, em respeito ao falecimento dos goiandirenses Fabiano Tristão, Aparecida Santana e Eduardo Tristão, vítimas de um trágico acidente ocorrido na GO-210.

A família morta no acidente era conhecida na região, e neste domingo, recebeu também homenagem da Prefeitura Municipal de Nova Aurora, em ato postado nas redes sociais, o Executivo lamentou a perda da família.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário