Marcos Paulo Loures, que conduz o caso na 4ª Delegacia de Polícia, no Guará, conta que homem começou a ameaçar mulher no caminho de volta para casa, após um casamento na últimas sexta-feira, dia 1º/8
POR AMARILDO CASTRO
Continuam os esclarecimentos dos fatos após a prisão do empresário Cleber Lúcio Borges, que segundo apurou a Polícia Civil do Distrito Federal, agrediu de forma violenta a sua companheira, de 34 anos a socos no elevador do Edifício Via Boulevard, no Guará II.
O delegado adjunto Marcos Paulo Loures, em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 8 de agosto, na sede da 4ª DP, disse que a prisão do homem só foi possível após a denúncia de sua sogra, que o denunciou à polícia após ele ter agredido a socos a esposa, após desentendimento, o que a fez parar em um hospital, mesmo assim, a mulher resistia em não denunciar o homem.
Imagens da PCDF mostram agressões no elevador do Edifício Boulevard, no Guará II

Ele conta que na segunda-feira, dia 4 de agosto, após a denúncia da mãe da vitima, a polícia esteve no hospital e colheu o depoimento da mulher, e a partir daí, foi pedido a prisão preventiva do suspeito. Após a prisão, a polícia tentou ouví-lo, mas o homem ficou em silêncio, acompanhado de advogados.
“Eles, o casal, teve um desentendimento dentro do carro, a mulher percebeu que o homem iria agredí-la e o deixou na esquina, perto da casa deles. Aí ela ligou para uma amiga, para onde iria, mas antes, tentou passar no apartamento onde morava com o homem para pegar pertences, mas foi surpreendida por ele no elevador, onde ocorreu a agressão”, relata o delegado.
O homem continua preso, à disposição da Justiça.
Ao site metropoles.com, a mãe da vítima deu o seguinte depoimento: “Minha filha hoje está em uma clínica de recuperação por conta de tantas coisas que aconteceram na vida dela. Estou desolada. Não tenho palavras para descrever a dor que estou sentido”, afirmou
O delegado, durante a coletiva, disse que a PCDF apreendeu ainda armas na casa do homem, com várias munições, e que foi aberto um inquérito para apurar paralelamente a situação dessas armas.