_As equipes de manutenção da Administração de Ceilândia, em parceria com a Novacap e o GDF Presente, seguem diariamente executando serviços essenciais para garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida à população da maior cidade do DF.
Nos últimos dias, diversas frentes de trabalho atuaram simultaneamente em diferentes pontos de Ceilândia, realizando operação tapa-buraco, desobstrução e limpeza de bocas de lobo, recolhimento de inservíveis, remoção de entulho e limpeza de áreas públicas. As ações são planejadas a partir de um mapeamento feito pela Administração Regional e executadas conforme a disponibilidade de pessoal e material, em parceria com a Novacap e o GDF Presente.
*Obras de recapeamento* – A QNR 05 está recebendo obras de recapeamento asfáltico executadas por empresa contratada pela Novacap, em Ceilândia. A intervenção, aguardada há anos pelos moradores, vem após a conclusão das obras de captação de águas pluviais, que visam melhorar a mobilidade, reduzir a poeira e evitar a formação de lama na região.

Para a moradora Elisangela Couto, que vive há 20 anos no local, o novo asfalto é sinônimo de mais qualidade de vida: “O novo asfalto vai trazer mais dignidade para os moradores. Antes era lama e poeira, agora só temos que comemorar pela obra”, disse satisfeita a moradora. A expectativa é que, com o recapeamento, a circulação de veículos e pedestres seja mais segura e confortável, beneficiando toda a comunidade.
Na operação tapa-buraco, também foram utilizadas cerca de dez toneladas de massa asfáltica em dois dias de trabalho. Entre os pontos atendidos, destacam-se a QNN 1, em Ceilândia Norte, e na QNP 21, 25, 27 do P Norte. Os serviços foram executados pelo atendimento rápido do programa ADM 24h, além da demanda de moradores.
O administrador de Ceilândia, Dilson Resende, reforça que o trabalho é constante e ocorre em todos os setores da cidade. “Temos equipes nas ruas todos os dias, atuando para atender as demandas da comunidade e manter nossa cidade limpa, organizada e segura. É um trabalho que não para”, afirmou o administrador.