VALPARAÍSO – Espaço do CAIS, que será demolido, deve dar lugar a moderna unidade de saúde

by Amarildo Castro
  • Pacientes, de acordo com a Secretaria de Saúde, pacientes que buscarem atendimento no CAIS a partir de 2 de setembro deverão procurar o Hospital Municipal no Céu Azul ou a UPA do Marajó; além das UBSs do Jardim Oriente , Cruzeiro do Sul e Ypiranga

A partir do dia 1º de setembro de 2025, o CAIS, localizdo no bairro Valparaiso II, deixará de realizar atendimentos à população, a unidade será demolida, dando lugar em seguida a uma moderna unidade de saúde, que pode ser uma nova UPA ou um policlínica pública. A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que os pacientes que utilizam a unidade deverão ser encaminhados para o Hospital Municipal de Valparaíso (HMV), no Jardim Céu Azul, ou a UPA do Bairro Marajó; ou as UBSs do bairros Jardim Oriente, Cruzeiro do Sul e Ypiranga.

Com a desmobilização, o espaço físico do CAIS dará lugar a uma moderna unidade de saúde, projetada para oferecer mais qualidade, conforto e eficiência no acolhimento à população. A informação é da própria Secretaria de Saúde de Valparaíso, que tem à frente da pasta, a secretária Luciana Mendes.

Atualmente, o CAIS realiza cerca de 5 mil atendimentos por mês, que serão absorvidos de forma planejada pelas unidades já estruturadas e fortalecidas, sem sobrecarregar o sistema. O mesmo processo já ocorreu com sucesso durante a reforma da UPA do Marajó, recentemente entregue à comunidade.

Valparaíso de Goiás é hoje a única cidade do Entorno com três unidades de urgência e emergência 24 horas, disponíveis não apenas para os moradores do município, mas também para toda a região e o Distrito Federal.

O objetivo da ação é garantir à população serviços de saúde mais modernos, eficientes e com melhor estrutura, oferecendo conforto, segurança e qualidade no atendimento.

Na tarde desta quarta-feira, dia 20, a reportagem do Blog do Amarildo esteve no local, e enquanto a desmobilização não acontece ‘pra valer’, pacientes continuam sendo atendidos normalmente. No entanto, a Pasta da Saúde está cuidando de todo o remanejamento para outras unidades de saúde do município.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário