Lúcia já vou indo: a doce jornada de uma lesma ganha os palcos do Teatro Brasília Shopping

by Amarildo Castro

Peça infantil bilíngue, inspirada no livro de Maria Heloísa Penteado, será apresentada nos dias 04 e 11 de outubro com entrada gratuita

A delicada história de Lúcia, uma lesma determinada a chegar cedo para aproveitar uma festa desde o início, chega ao palco do Teatro Brasília Shopping em duas apresentações especiais nos dias 04 e 11 de outubro. A peça é gratuita, com retirada de ingressos via Sympla. Adaptada da obra de Maria Heloísa Penteado, a peça envolve crianças e adultos em uma narrativa divertida, que transforma a paciência em lição de afeto e perseverança.

Além de encantar pelo enredo, a montagem traz um diferencial importante: é apresentada em versão bilíngue, ampliando o acesso e proporcionando ao público uma experiência única, que alia aprendizado de idiomas, cultura e imaginação. Uma oportunidade imperdível para famílias que desejam vivenciar o teatro de forma lúdica e educativa.

A peça convida o público a refletir sobre a importância de respeitar o tempo de cada um e a valorizar pequenas conquistas. Por meio do humor e da ternura da personagem, crianças aprendem que cada ritmo é válido e que a amizade e a empatia ajudam a superar desafios.

Com cenários coloridos e música envolvente, a produção também estimula a imaginação e a criatividade, tornando a experiência teatral completa. O público poderá rir, se emocionar e se identificar com Lúcia em sua jornada divertida e cheia de descobertas.

SERVIÇO: Mostra Teatral de Brasília | Lúcia já vou indo – Adaptado do livro de Maria Heloísa Penteado

Data: sábados, dias 04 e 11 de outubro de 2025.

Horário: sempre às 11h.

Local: Teatro Brasília Shopping.

Endereço: SCN, Q. 5, Bl. A – Térreo.

Classificação indicativa: livre para todos os públicos.

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço (98 lugares).

Retirada de ingressos: Sympla.

Informações: @teatrobrasiliashopping

Postagens relacionadas

Deixe um comentário