- Parlamentar tem uma longa história de serviços prestados ao DF, mas 2026 pode ser um ano atípico para Izalci, que provavelmente, dessa vez, pode não concorrer ao GDF
Nascido em 7 de abril de 1956, portanto aos 69 anos, e com uma vasta lista de serviços prestados à comunidade do Distrito Federal, o atual senador Izalci Lucas, cumpre em 2026 o mandato de 8 anos no Senado. Isso depois de ter sido já deputado distrital, federal, secretário de Ciência e Tecnologia, além de outros cargos de destaque.
Em 2026, terá cumprido oito anos no Senado, e depois de ter disputado o GDF em 2022, mas com uma votação bem abaixo do que o próprio Izalci esperava, a pergunta que não quer se calar é: qual o futuro do senador na política a partir das próximas eleições?
Muitos acreditam que Izalci, que já foi morador do Guará, não deve disputar novamente o GDF porque o cenário não lhe seria favorável, assim, a Câmara dos Deputados seria uma alternativa.
No Senado, após cumprir dois mandatos, amigos próximos dizem que ele não teria mais interesse em buscar novamente uma vaga.
Além disso, a sua ida para o PL, a mesma legenda de Bolsonaro, dizem, acabou afastando-o de parte de seu público ‘original’, o chamado público ‘raiz’.
No Guará, a RA X do DF, onde Izalci sempre foi muito bem votado, até a mídia local tem mostrado certo ‘desinteresse’ em manter o político em evidência constantemente, como era antes. Parte de sua equipe, que também tinha raízes no Guará, não mais está no ‘plantel’. Seria uma consequência das escolhas do senador, ou uma mudança sua de postura, que poderia procurar menos aparição pública?
Foto: reprodução de vídeo