- Mandatário da Cidade Ocidental mantém seu sorriso largo, quando o assunto é estar ao lado das autoridades regionais, afirmando que o Entorno precisa crescer de forma integrada. Mas na prática, tenta manter a imprensa longe de seu governo e costuma fazer fortes críticas ao segmento
POR AMARILDO CASTRO
A visita do prefeito da Cidade Ocidental, Lulinha Viana (PP) à vizinha Valparaíso de Goiás na tarde desta segunda-feira, dia 20, durante inauguração do Batalhão Rural, da PM, mostrou as duas faces do discurso do gestor, que costuma abrir um largo sorriso quando recebe autoridades regionais e do Estado de Goiás em sua cidade, como o vice-governador Daniel Vilela e o secretário do Entorno-DF, Pábio Mossoró, que estiveram, na Ocidental pouco antes de vir para Valparaíso na inauguração do Batalhão Rural.
Lulinha, feliz por ter recebido as autoridades em sua cidade, foi convidado a discursar também em Valparaíso ao lado do vice-governador Daniel Vile,a, Mossoró e também Marcus Vinícius, mandatário de Valparaíso, além de Diego Sorgatto, prefeito de Luziânia e outras autoridades.
E pregando um discurso de união e integração do Entorno Sul, no que diz respeito à segurança e desenvolvimento, sua fala vai na contramão do tratamento que dá à imprensa regional e alguns profissionais do meio, onde nitidamente, todos que visitam a sua cidade para algum tipo de trabalho nesse segmento, e não é seu eleitor, é desprezado, e porque não, até mesmo, maltratado.
Na prática, o discurso manso, sorriso largo e versão de uma homem trabalhador (de Lulinha), ficam restritos para agradar ao seu grupo de eleitores, ou autoridades as quais Lulinha ‘precisa’, o resto não tem valor.
Como fez recentemente com a reportagem do Blog do Amarildo, onde aos berros, disse que esse editor não o interessaria em sua cidade, porque não é seu eleitor, assim, pouco interessaria o trabalho de reportagem na cidade.
Prefeito de dois pesos e duas medidas
Ao visto, o prefeito local tem dois pesos e duas medidas, porque trata mal a imprensa regional, assim como profissionais de jornalismo que mostram as demandas de sua cidade.
Com a atuação rude e até covarde, Lulinha Viana vem ganhando os holofotes da imprensa regional, como o prefeito que não valoriza esse segmento, e ainda trata mal.
Enquanto isso, todos os seus colegas da Região Metropolitana Sul tratam com respeito toda a imprensa regional, como Marcus Vinícius (Valparaíso); Diego Sorgatto (Luziânia) e Carlinhos Mangão Novo Gama.
Assim, Lulinha, pelo jeito acredita mesmo é que vive num quadrado, que ele acha perfeito, enquanto tiver um grupo de eleitores a seu favor, o que um dia pode passar, se já não passou, porque pela Justiça Eleitoral, ele sequer poderia se candidatar à reeleição por já teria exercido cargo de prefeito interino por mais de 30 dias na Gestão Fábio Correa.