- Atleta, que deu primeiros passos no futebol em Valparaíso de Goiás ainda na infância, chegou ao clube de Madrid como um dos futebolistas mais balados em 2024 (Foto: reprodução/site marca.com)
POR AMARILDO CASTRO
Definitivamente os ‘bons ventos’ não sopram em favor do jovem atleta Endrick, que chegou ao Real Madrid, da Espanha, no meio do ano em 2024, depois de uma contratação de 35 milhões de Euros. Agora, depois de alguns altos e baixos sob o comando do ex-técnico Carlo Ancelotti, o jogador está fora dos planos do atual técnico, Xabi Alonso. Endrick não joga desde o último mês de maio, quando sofreu uma lesão e definitivamente não teve mais espaço no clube.
De acordo com o colunista do UOL, Fabrizio Romano, o staf de Endrick já concluiu que o jogador não deve ter minutos com o atual técnico, e já teria concordado em buscar um novo clube, mas ainda não há definição sobre algum interessado. Antes, Real Sociedad, da Espanha e Roma, da Itália teriam demonstrado interesse.
Fora da mídia
Fenômeno de mídia quando ‘explodiu’ na Copinha São Paulo, em 2022, o atleta viu seu nome crescer ainda mais quando ganhou vaga no time principal do Palmeiras, onde posteriormente viria a ser campeão brasileiro.
Sua transferência para o Real, ao lado de Vitor Roque, que à época foi para o Barcelona, chegou a ser cogitada como um futuro embate entre duas promessas do futebol mundial, o que não se concretizou. Roque retornou, depois de altos e baixos, foi vendido ao Palmeiras, onde agora continua a brilhar, mas Endrick, que continuou sem espaço no Real, não joga há seis meses uma partida oficial.
Em sua cidade de origem no futebol, Valparaíso de Goiás, onde morou cerca de seis anos, atualmente o atleta já é pouco lembrado pela comunidade local. Mas apesar disso, muita gente ainda torce pelo seu sucesso.