- Morador da QE 40, ele não resistiu a um edema isquêmico, causado por um infarto e faleceu na última segunda-feira, dia 10
POR AMARILDO CASTRO
As lideranças comunitárias do Guará, a RA X do Distrito Federal estão em luto após a partida inesperada do vice-prefeito da QE 40, Geraldo Magela. Ele não resistiu a um edema isquêmico, causado por um infarto, e veio a falecer no último dia 10 de novembro.
No dia 1 de novembro, por volta das 13h30, Magela teve um mal súbito e foi socorrido pelo SAMU, que o levou para o Hospital do Guará (HRGu), mas como o estado de saúde dele era muito grave, ele foi transferido para a UTI do Hospital Home, onde foram realizados vários exames e constataram que ele teve um infarto, que provocou um edema isquêmico no cérebro. Com todas essas complicações, ele não resistiu e faleceu no último dia 10.
Homenagens
Pela rede social e ao Blog do Amarildo, lideranças locais comentaram a perda e fizeram homenagens:
“Era um homem muito centrado, muito trabalhador e lutador pelas causas comunitárias, nos ajudou a reerguer a Prefeitura Comunitária da QE 40, estamos todos muitos tristes com sua partida”, disse Patrícia Calazans, vice-presidente da Junta de Prefeituras Comunitárias do Guará (Junpag).
Braço direito do prefeito Ronaldo Silvestre. que comanda a prefeitura da QE 40, e amigo do Dimas do Arerê (em memória), Geraldo Magela era o vice-presidente da prefeitura local e estava sempre apoiando a entidade e buscando colaborar com as melhorias da quadra.
“É uma situação triste, era um amigo, um grande colaborador, vai fazer muita falta para nossa comunidade local”, disse Ronaldo Silvestre.