- Valor foi foi necessário para reforçar laterais da obra, que corria risco de ficar vulnerável às enchentes do Ribeirão Santa Maria
POR AMARILDO CASTRO
Depois de algumas polêmicas e paralisação por duas vezes, enfim, a obra da nova ponte que liga os bairros Pedregal (Novo Gama) e Pacaembu (Valparaíso-GO), enfim, avança. Os trabalhos retornaram em 16 de outubro último e agora seguem de forma acelerada. O trabalho foi possível após a intervenção de algumas autoridades locais, entre elas, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, e pedidos de outras lideranças locais, como o secretário do Entorno, Pábio Mossoró, além do ex-vereador Flávio Lopes, defensor da comunidade do Pacaembu.
Anteriormente, a reportagem do Blog do Amarildo também já havia gravado um vídeo mostrando a situação e relatando o pedido dos moradores pela volta dos trabalhos.

“Eu estou muito feliz com a volta dessa obra aqui, vai beneficiar muito a nossa comunidade, e agora, depois dos impasses do passado, acredito que não pára, mais, disse o ex-vereador Flávio Lopes, que recentemente visitou o local.
O ex-vereador Flávio Lopes, que continua trabalhando pela comunidade local: pedidos pela volta da obra

Para o secretário do Entorno, Pábio Mossoró, que anteriormente, quando era prefeito de Valparaíso, ao lado do atual prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, articulou a chegada da obra, esse é um momento ímpar para as duas cidades. “A gente reconhece os desafios que a obra teve, mas agora, já conversei com o vice-governador Daniel Vilela, a obra não para mais” relatou.
A obra da nova ponte entre Pacaembu e Pedregal foi iniciada oficialmente em 6 março de 2024, foi orçada (no primeiro momento) no valor de R$ 2.731.637,29 e tem o ‘dedo’ do senador Wilder Moraes (PL), que destinou uma emenda parlamentar para a reformulação da ponte.