DF ganha 2.158 novos profissionais para as forças de segurança

by Amarildo Castro
  • Reforço contempla Corpo de Bombeiros e polícias Militar, Civil e Penal; em cerimônia no Ulysses Guimarães, governador Ibaneis Rocha autorizou a redução de interstício para novas promoções e destacou o compromisso com a valorização e a ampliação dos efetivos

  • Ibaneis Rocha anunciou, nesta sexta (12), a nomeação de 2.158 novos profissionais, entre policiais militares, agentes da Polícia Civil, bombeiros e policiais penais | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Por Thaís Miranda, da Agência Brasília | Edição: Carolina Caraballo

O Distrito Federal vai receber um importante reforço em suas forças de segurança. Em cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, nesta sexta-feira (12), o governador Ibaneis Rocha anunciou a nomeação de 2.158 novos profissionais, entre policiais militares, agentes da Polícia Civil, bombeiros e policiais penais. Na ocasião, o chefe do Executivo também autorizou a redução de interstício para a promoção de militares. A iniciativa integra a política permanente de fortalecimento da segurança pública implementada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) desde 2019.

“A nomeação destes novos policiais deve sair até o fim deste mês e este é um trabalho que eu venho fazendo desde 2019 na recomposição das forças de segurança da nossa capital. A gente trabalha por isso em reconhecimento de que temos os melhores na segurança desse país, que combatem o crime diuturnamente e que deixam a sociedade mais em paz. Zerar a criminalidade ninguém consegue, mas os índices das nossas polícias hoje são os melhores da série histórica, mostrando que, no Distrito Federal, as pessoas têm condições de ter segurança”, avaliou Ibaneis Rocha. 

No total, serão convocados 1.239 praças da Polícia Militar (PMDF), 680 agentes de polícia da Polícia Civil (PCDF), 89 praças do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e 150 policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária. As nomeações ampliam a capacidade operacional das corporações e reforçam o atendimento à população.

Presente na solenidade, a vice-governadora Celina Leão destacou os avanços nas categorias. “Estamos vivendo um tempo muito bom nas nossas forças. É um tempo que nós temos paz, que a polícia está pacificada. Somos um governo que fez os maiores concursos da história da segurança pública. Fizemos provimento de cargos, nomeações, estrutura, concursos e salário, construindo unidade dentro das forças. Continuem fazendo o trabalho de vocês, de combater o crime e cuidar das pessoas, e contem conosco para defendê-los no que for possível”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário