- Aproveitando uma época em que as pessoas estão com uma rotina mais desacelerada e com mais tempo, muitos profissionais do mercado imobiliários estão apostos para fechar bons negócios
Fim de ano, tempo de festas, de viajar, de reduzir o ritmo e deixar os negócios e o trabalho de lado, certo? Não se você for um corretor de imóveis que não desperdiça oportunidades, e acredite, elas existem inclusive às vésperas do Natal, como ocorreu o corretor Edgar Marcos Pinheiro, que num plantão de vendas no dia 24 de dezembro fechou a venda de seis lotes no Parqville Jacarandá, empreendimento da Cinq Inteligência Urbana.
“Esse cliente me comprou seis lotes. Ele era um construtor que, juntamente com mais dois sócios, compraram os terrenos para construir”, relembra o corretor, que conta que era um cliente que havia prospectado, mas que teve tempo de ir ao empreendimento só no fim do ano.
Segundo Edgar Marcos Pinheiro, que tem 11 anos de mercado imobiliário, esse cliente que aproveita a desaceleração no ritmo de trabalho, durante o período das festas de fim de ano, é um perfil de cliente recorrente nessa época. “Muitos corretores pensam exatamente que por ser fim de ano, as pessoas só vão pensar em viajar, festejar e não vai comprar um imóvel. Mas especificamente em Goiânia, há muitas pessoas que vêm de fora de Goiânia, a passeio, ou para fazer algum tratamento de saúde e muitas dessas pessoas aproveitam esse tempo para procurar com mais calma e fechar negócio”, explica o corretor. Ele lembra também que há o dinheiro do 13º salário, um recurso que muitas pessoas aproveitam para investir. “Muita gente aproveita esse recurso para dar de entrada, porque tem cliente comprando sempre”, afirma o corretor, que neste ano estará de plantão, mas na modalidade digital, à distância.
Campanha
De olho nesse público que aproveita o ritmo mais desacelerado para procurar um imóvel, a FGR lançou para este fim de ano uma campanha de premiação específica voltada para venda de estoque em condomínios Jardins. Para vendas feitas neste mês de dezembro, a incorporadora irá pagar R$ 1.000 de bonificação para cada venda fechada (casa ou lote), e cada venda dá direito a um cupom para concorrer a um Volkswagen Tera zero quilômetro, que será sorteado no mês de janeiro.
“Manteremos o nosso estande de vendas, localizado próximo ao Centro Cultural Oscar Niemeyer funcionando normalmente neste fim de ano, justamente para atender esses corretores parceiros que estão animados em fechar um ou mais negócios”, ressalta Bruna Prado, coordenadora de vendas da FGR.
Um dos profissionais que esteve presente no plantão de Natal, do dia 24, foi o corretor Cristiano dos Santos Soares, mais conhecido pelos colegas de corretagem como Rocha. Com quatro anos de mercado imobiliário, ele diz que sempre fechou ao menos alguma venda nesta época de fim de ano. “Neste ano já fechei 3 e estou com mais duas negociações bem encaminhadas”, diz o corretor que está confiante em fechar bons negócios até o fim de 2025.
E para você profissional do mercado imobiliário que está escalado para o plantão de vendas neste fim de ano, o corretor de imóveis Edgar Pinheiro tem a sua dica. “Quem trabalha com vendas tem que acreditar sempre. Se não acreditar no que se faz, provavelmente essa pessoa não vai ser bem sucedida. Então, o corretor que estará trabalhando neste fim de ano tem que ligar para o cliente e levar boas oportunidades, que sempre existem, em qualquer época do ano. E fazer isso sempre com muito otimismo”, sugere.