- Foliões marcaram presença mais uma vez no Parque da cidade, no estacionamento do Espaço Ana Lydia, onde pelo menos oito mil foliões fizeram a festa em parceria com o bloco Baratinha
O Carnaval de Rua de Brasília não para, e este ano, mais uma vez foi o destaque ficou por conta da apresentação do bloco Portadores da Alegria, agremiação que foi criada em 2015, e desde então, o número de participantes na festa do Rei Momo no Distrito Federal vem aumentando.
Na última terça-feira, dia 13 de fevereiro, os foliões mais uma vez se reuniram no estacionamento do Espaço Ana Lydia, no Parque da Cidade, e sob o som das bandas Portadores da Alegria; Canta Aqui Canta Acolá se divertiram em segurança e com muito entretenimento.

Paulo Henrique Nadiceo, fundador do bloco Portadores da Alegria afirmou que este ano, a agremiação já está com seu ‘nome escrito’ no Carnaval de Brasília. “Era uma demanda antiga em Brasília, a necessidade de a cidade ter uma agremiação voltada para a Pessoa com Deficiência (PcD), porque assim, a gente pode dar uma atenção maior a esse público, que tanto vem colaborando com o carnaval no DF.
Ele conta que em 2018, o número de participantes no evento subiu para cerca de oito mil pessoas. “É uma parceria com o bloco Baratinha, e agora a gente percebeu que pelo menos 500 Pessoas com Deficiência participaram, e esse número aumenta ano após ano”, resumiu.
