O exemplo que vem do Hospital Anchieta por denunciar mortes suspeitas dentro de sua sede

by Amarildo Castro
  • Unidade abriu apuração interna após três mortes, todas por paradas cardíacas de pacientes em diferentes situações, e após comprovar suspeitas, denunciou enfermeiros à Polícia Civil do DF (Foto: reprodução/TV Globo)

Um evento triste e que merece ser apurado e com possíveis culpados punidos. No entanto, apesar de toda a situação, merece destaque a atuação da direção do Hospital Anchieta, no Distrito Federal, que no final do ano passado, denunciou três três técnicos em enfermagem, suspeitos de assassinarem três pacientes que buscavam recuperação na unidade. Os três técnicos são suspeitos de aplicarem medicamentos não prescritos por médicos em pacientes, com a intenção de matar.

O próprio hospital verificou situação atípica na conduta dos técnicos, e em 20 dias, entregou relatório com denúncia à PCDF. Nos últimos dias, todos os três foram presos.

Segundo as investigações, os técnicos teriam cometeram os crimes injetando doses altas de um medicamento nos pacientes – ou seja, usando o produto como um veneno.

Segundo o site G1, além desse medicamento, o técnico de enfermagem apontado como principal suspeito usou uma seringa para fazer 10 aplicações de desinfetante em uma das vítimas, uma mulher de 75 anos.

Ainda de acordo com a reportagem, segundo a Polícia Civil, as 10 aplicações foram feitas no mesmo dia, após a paciente ter seis paradas cardíacas.

A apuração segue, para elucidar a dinâmica dos supostos crimes.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário