- Vinícius de Queiroz Nogueira Dourado, 23 anos, foi preso em flagrante por policiais militares após ter atacado a mãe, a microempresária Maria Elenice com uma faca, conforme teria relatado à polícia (Foto: reprodução/metropoles/redes sociais)
Sem demonstrar arrependimento, o jovem Vinícius de Queiroz Nogueira Dourado, 23 anos, de acordo com a Polícia Militar, em relatos na mídia, ele ficava incomodado com barulhos, e na falta do uso de um medicamento controlado, tinha vontade de matar. E assim, em um surto, conforme relatou, atacou a própria mãe, a microempresária Maria Elenice, de 61 anos com uma faca na última terça-feira, por volta das 20h30. O homem é estudante universitário na UnB e faz uso de medicamentos controlados.
O crime ocorreu no Polo de Moda, na QE 40 do Guará, chocando moradores da região, em especial porque a vítima era uma pessoa querida e trabalhadora. Vinícius foi preso após vizinhos acionar a Polícia Militar. Maria Elenice morreu após receber uma facada no pescoço e ter uma parada cardíaca.
Militares contaram que encontraram o jovem no sofá tranquilamente após supostamente ter atacado a mãe, conforme ele mesmo teria relatado.
Em depoimento ao site metropolis, com, o tenente Ricardo contou que “A polícia subiu e, quando chegou à porta, deu de cara com o autor, tranquilo no sofá”, sem mostrar arrependimento.
O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), que investiga o caso como feminicídio.
A reportagem não conseguiu falar com a defesa Vinícius de Queiroz, o espaço fica aberto.