Os blocos Informaram que, apesar de terem ficado de fora da seleção de apoio financeiro da Secult-DF (Secretaria de Cultura do Distrito Federal), os dois blocos de carnaval mais antigos do Guará, comandados por Miguel Alves e Luciana Guedes, confirmaram que vão desfilar mesmo sem os recursos do governo local.
Para conter gastos, o desfile acontecerá em uma data posterior ao Carnaval, no dia 24 de fevereiro domingo , fazendo a “ressaca de carnaval”.

Manhã Bloquinho do Lobinho e a tarde o Carnaguará
Tradicionalmente, os desfiles ocorrem no Edifício Consei e no Polo de Moda. Desta vez, o evento será apenas na Rua de Lazer do Guará.
]Os organizadores prometem manter a proposta de alegria e o resgate dos antigos bailinhos de carnaval, que são a marca dos blocos.

“Nossos blocos são, em resumo, uma demonstração de resistência cultural. optamos por adaptar o formato (com data e local diferentes) para preservar a tradição, mesmo sem o apoio oficial”, afirma Luciana Guedes.
A produtora dos eventos são Kombinando Cultura e Confraria Diversão e Arte, em parceria da Administração Regional do Guará e Sindicato dos Bancários.