- Coordenadores do Leilão Direito de Viver mobilizam moradores locais e da região, convocando a população para doações em apoio ao Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo
- Mobilização solidária ganha significado especial neste ano, quando o evento celebra uma década de união e reforça a corrente do bem em favor do tratamento gratuito contra o câncer
A solidariedade volta a unir Nova Aurora (GO) com a aproximação do dia 23 de maio e a preparação de mais uma edição do tradicional Leilão Direito de Viver, evento beneficente que arrecada recursos destinados ao Hospital de Amor, em Barretos (SP), referência nacional no tratamento humanizado e gratuito de pacientes com câncer.
Abaixo, foto de produtos doados na edição de 2025, que mais uma vez foi sucesso absoluto

Neste ano, a mobilização tem um significado ainda mais especial, já que o município chega à 10ª edição do leilão, marcando uma década de união e solidariedade em favor da vida. Ao longo dos anos, produtores rurais, comerciantes, voluntários e moradores transformaram o evento em uma das maiores ações solidárias, proporcionalmente, do Brasil.
A organização reforça que este é o momento para a população realizar as doações que serão destinadas aos leilões solidários. As contribuições podem ser feitas por meio da doação de animais, produtos, prendas ou serviços que possam ser leiloados.

- O prefeito local, Junior Pimenta e a secretária de Assistência Social, Isabela Pádua, que estão à frente do projeto
Além disso, um grupo de WhatsApp destinado aos leilões virtuais já está ativo, ampliando a participação de doadores e compradores, inclusive de outras cidades. Os leilões online devem começar em breve, permitindo que mais pessoas contribuam com a causa.
Os coordenadores do Leilão Direito de Viver em Nova Aurora convidam toda a comunidade a participar da campanha e ressaltam que cada contribuição auxilia diretamente no atendimento de milhares de pacientes que buscam tratamento gratuito no Hospital de Amor.
A mobilização conta com a liderança de Isabela Pádua, embaixadora do Hospital de Amor em Nova Aurora e uma das coordenadoras do leilão, que reforça o convite à comunidade para manter viva a corrente solidária.
“É uma alegria enorme celebrar dez anos desse movimento tão bonito em nossa cidade. Cada doação representa esperança para pessoas que lutam diariamente pela vida. Nosso sonho é, mais uma vez, bater o recorde de arrecadação, mas isso só será possível com a participação de cada pessoa. Por isso, convidamos toda a população a participar e fazer sua doação. Juntos, conseguimos transformar solidariedade em vida para quem mais precisa!”, destacou Isabela, emocionada.
A expectativa é que o leilão reúna novamente centenas de participantes e fortaleça o apoio ao hospital, que atende pacientes de todo o Brasil, inclusive da região.
A organização reforça ainda que qualquer contribuição é bem-vinda e ajuda diretamente na manutenção do atendimento gratuito oferecido pelo Hospital de Amor.
