Em parceria com o Hospital DF Care, Bloco Portadores da Alegria leva carnaval à melhor idade no Lago Sul

by Amarildo Castro
  • Bloco carnavalesco fez apresentação com bastante sucesso ao ar livre nas dependências do Hospital DF Care na tarde da última quinta-feira, dia 19

POR AMARILDO CASTRO

Um dos blocos carnavalescos mais tradicionais no Distrito Federal, o Portadores da Alegria, levou entretenimento e diversão para um grupo da melhor idade, pacientes do Hospital de Transição DF Care, no Lago Sul. Tomando todas as precauções necessárias, seguindo normas sanitárias e de higiene, a direção da instituição colaborou diretamente com a segurança dos foliões, que demonstraram que a idade e um momento de desafios para cuidar da saúde, não impede a celebração da vida e o sorriso no rosto.

Evento reuniu cerca de 30 pacientes do Hospital DF Care, além de um bloco carnavalesco animado e dedicado, onde funcionários também participaram

“O carnaval é muito bom, traz alegria para a gente que está aqui nessa situação de desafios, mas não podemos perder a energia, a vontade de viver, e por isso estamos aqui, estou muito feliz com a chegada desse evento”, citou Dona Euri, paciente do hospital.

Segundo a psocóloga Érika Gaioso Conti, colaboradora do Hospital DF Care, a seleção dos participantes segue critérios clínicos, e depende da condição de cada paciente. Ao final, cerca de 30 pessoas foram levadas ao ar livre para curtir a apresentação do bloco carnavalesco.

O projeto faz parte ainda de um programa de humanização e cuidados implantados pelo serviço de Psicologia Hospitalar do DF Care.

Ela ainda explica que o evento representa um momento de humanização, de alegria entre pacientes e funcionários da instituição. “É muito importante a gente promover o entretenimento de forma responsável para essas pessoas, que hoje não podem participar de um carnaval na rua, mas o importante, é celebrar a vida, como estamos fazendo com responsabilidade, independente da idade”, disse.

Para o presidente do bloco carnavalesco Portadores da Alegria, Paulo Henrique, a proposta do bloco, que foi criado em 2015 sempre foi levar o carnaval, essa festa popular para quem não pode estar nos blocos tradicionais, assim, essa é nossa principal função, levar alegria para essa galera, estamos muito felizes por estar fazendo isso em um hospital, essa ´é nossa missão”, comentou.

GALERIA DE FOTOS

Postagens relacionadas

Deixe um comentário