No próximo dia 8 de abril (quarta-feira), o Espaço Longevitá, no Sudoeste, será palco de um encontro reflexivo sobre o papel da fotografia no resgate da dignidade e autoestima feminina. A fotógrafa e jornalista Ísis Dantas, idealizadora do Projeto Marias da Penha, apresenta a palestra _“Marias: o uso da fotografia como instrumento terapêutico para elevar a autoestima de vítimas de violência”_, desta vez com um enfoque voltado para gestoras, lideranças e colaboradoras do Grupo Altevita.
O encontro, marcado para as 14h30, busca sensibilizar as mulheres do Grupo Altevita sobre como a arte pode ser uma ferramenta poderosa de intervenção social e acolhimento. O projeto Marias da Penha, que conta com o fomento do Ministério da Cultura (MinC) e apoio do deputado federal Reginaldo Veras, nasceu da experiência pessoal de Ísis e já impactou centenas de mulheres através da exposição Marias e do livro homônimo.
O debate propõe uma visão humanizada sobre o enfrentamento à violência de gênero e a importância de espaços que reconheçam e incentivem processos de reconstrução da identidade e força das mulheres.
*Serviço:*
*Palestra:* O uso da fotografia como instrumento terapêutico para elevar a autoestima de vítimas de violência.
*Facilitadora:* Ísis Dantas (Fotógrafa e idealizadora do projeto).
*Público-alvo:* Gestores e Lideranças do Grupo Altevita.
*Data:* 08/04 (Quarta-feira)
*Horário:* 14h30
*Local:* Espaço Longevitá – Sudoeste.
*Instagram:* @mariasdapenha