ELEIÇÕES 2026/DF- Conheça mais uma candidata do Guará, Luciana Mendina, que mora no Lúcio Costa, sendo mãe atípica

by Amarildo Castro

Depois da apresentação feita pela mídia local no Guará onde praticamente 100% dos candidatos tiveram o perfil divulgado, eis que uma candidata ainda não havia sido ‘descoberta’ pela imprensa local. Trata-se de Luciana Mendina, que assim como algumas mulheres candidatas no Distrito Federal, é mãe atípica, e parte de seu projeto para distrital, defende as famílias com esse tipo de demanda.

Filiada ao Partido Novo, Luciana é presidente da Associação Inclusiva e uma das idealizadoras da Lei da Detecção Precoce (LEI 13.438/17, já em vigor no Brasil. Na prática, essa lei de número 13.438/2017 não é uma lei distrital, mas sim uma lei federal brasileira, que foi sancionada em 26 de abril de 2017. Ela altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para tornar obrigatória a adoção pelo SUS de protocolos para avaliar riscos ao desenvolvimento psíquico de bebês de até 18 meses.

Moradora do Lúcio Costa há mais de 12 anos, frequenta a Paróquia São José, onde é vice-coordenadora da Pastoral da Inclusão de Brasília. Mãe de um filho autista nível 1 de suporte, de 26 anos, também pretende lutar por orçamento para a Secretaria da Pessoa com Deficiência.

Luciana pretende investir também na saúde mental do DF, com especial atenção as pessoas que têm depressão. Ela quer ser a mãe atípica que o DF precisa.

Também quer estabelecer como regra o atendimento neuropediatra e psiquiatra nas na futura UPA do Guará e outras no DF, além do mesmo atendimento no Hospital do Guará.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário