VALPARAÍSO-GO / Pábio Mossoró enfrentou uma das eleições mais difíceis na cidade, mas diz que está tranquilo e pronto para o futuro

by Amarildo Castro
  • Ex-prefeito, que teve mais de 28 mil votos, mas não suficiente para elegê-lo deputado, afirma que já esperava um pleito complicado na cidade

POR AMARIDO CASTRO

O resultado das eleições em Valparaíso de Goiás trouxe uma situação que maioria dos moradores não gostaria: não eleger nenhum representante direto no Legislativo estadual e federal.

Um dos principais candidatos a deputado estadual, Pábio Mossoró (MDB), ficou com exatos 28.012 votos, mas não suficiente para conquistar uma vaga na Alego, assim como Drz Zeli (PSD) e Lêda Borges, as outras duas principais lideranças políticas na cidade também não conquistaram vaga na Câmara dos Deputados.

No caso de Pábio Mossoró, as expectativas eram grandes para que chegasse à Alego, mas ao mesmo tempo, os desafios caminhavam juntos. Pábio teve que enfrentar nas urnas dois candidatos que já estivaram ligados ao seu grupo político. No caso de Denis Bento (Podemos), chegou a ser secretário de Desenvolvimento na gestão do prefeito Marcus Vinicius, aliado de Pábio, mas decidiu fazer oposição ao grupo desde que foi exonerado do cargo.

Já no caso do Dr. Kássio Guimarães, ele em si não tem uma ligação direta com o grupo político de Pábio Mossoró, mas seu pai, o vereador Tião da Padaria foi um dos principais apoiadores de Pábio Mossoró no passado, e chegou a ser líder de Governo na Câmara Municipal na gestão do então prefeito Pábio.

Além disso, Pábio ‘enfrentou’ a infidelidade de alguns secretários de Governo da prefeitura local, quando muitos acreditavam que abraçaria sua candidatura, apoiaram postulantes ao mesmo cargo de fora da cidade. Na Câmara Municipal, alguns vereadores da sua antiga base, como Maria do Monte, também apoiaram outros candidatos. Mas sobre isso, Pábio nunca reclamou e disse fazer parte do processo democrático.

“Estou muito tranquilo, agora é fazer a prestação de contas e se preparar para o futuro. A gente queria mesmo era a vitória, não veio frente a alguns desafios, mas essa votação foi muito expressiva, e me garante seguir em frente”, resumiu Mossoró ao Blog do Amarildo.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário