- Última sessão do espetáculo acontece neste sábado (7), às 20h, no Circo Laheto, com música ao vivo, circo, teatro e portões abertos à comunidade
Misturando humor, suspense e a magia das artes cênicas, o espetáculo “O Circo dos Amores Impossíveis” investiga o misterioso desaparecimento de uma bailarina por meio de um detetive atrapalhado e figuras clássicas do picadeiro, como a mulher barbada e o atirador de facas Metálico. Fruto da parceria criativa entre o escritor e letrista Itamar P. Ribeiro e a artista multifacetada Débora di Sá — cantora, compositora, atriz e circense —, a montagem promete encantar o público com números circenses tradicionais e trilha sonora executada ao vivo.
As apresentações voltadas para alunos de escolas públicas têm sido descritas como “mágicas” pela multiartista Débora di Sá. As sessões exclusivas para os estudantes seguem até sexta-feira (6), preparando o terreno para o grande encerramento no final de semana. “Cada público tem uma energia diferente e cada apresentação é única. Essa troca direta com as pessoas no palco é o que nos move. Estamos empolgados com a recepção e ansiosos para ver o Circo Laheto lotado no sábado”, destaca Débora.
A duração é 60 minutos e a classificação indicativa livre para todas as idades, o espetáculo costura dramaturgia e canções autorais a números aéreos de grande impacto visual — como tecido acrobático, lira, trapézio e marinho —, além de performances de solo e parada de mão. A temporada 2026 de “O Circo dos Amores Impossíveis” é realizada por meio do Programa Goyazes, mecanismo de fomento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), com o patrocínio da Equatorial Goiás.
Com uma história que começou a ser desenhada em 1999, a montagem ganhou formato definitivo em 2006 e ganhou os palcos em 2010, acumulando mais de 15 anos de apresentações de sucesso. A experiência do espetáculo é coroada por uma rica sonoplastia: são 18 composições inéditas que guiam a narrativa, enquanto o público se encanta com personagens tradicionais do circo, como o palhaço e o elefante adestrado.
O Elenco
A direção teatral do”O Circo dos Amores Impossíveis” é assinada por Lua Barreto. O texto é de Itamar P. Ribeiro e a direção musical da própria Débora di Sá, que também atua no papel da bailarina. A produção artística é comandada por Felícia Garcia. O elenco traz ainda Marcelo di Castro como o investigador, Reginaldo Mesquita no papel do atirador de facas Metálico, Marcelo Marques como o apresentador e Renata Lima interpretando a mulher barbada. Nos bastidores, Heitor de Sá responde pelo design gráfico e Rafael Eckert pela montagem técnica.
Serviço
Espetáculo: O Circo dos Amores Impossíveis – Encerramento da Temporada 2026
Quando: Sábado, 7 de novembro, às 20h
Onde: Circo Laheto – Avenida H, esquina com a Rua 72, Jardim Goiás, em Goiânia-GO
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre para todas as idades
Entrada: Gratuita (acesso por ordem de chegada até a lotação do espaço)
Mais informações: Instagram @circo.dosamores