Apesar de ser o mais barato, combustível registrou o único aumento entre as demais regiões, de 1,29%
Os dados do fechamento da primeira quinzena de dezembro do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) apontaram que a Região Centro-Oeste registrou o único aumento entre as demais regiões para o etanol, de 1,29%, em relação a novembro, e foi comercializado a R$ 3,99, menor preço médio do País. Já o litro do diesel comum foi encontrado a R$ 6,83, com recuo de 1,17%, e o diesel S-10 a R$ 6,99, com redução de 0,88%. A gasolina fechou a R$ 5,28, valor 0,64% mais barato que novembro.
“Com a última redução anunciada no dia 7 de dezembro sobre o preço da gasolina e do diesel, o valor desses combustíveis recuou no Centro-Oeste. No Distrito Federal, porém, o diesel comum apresentou o maior aumento do País, de 0,40%. Segundo o IPTL, a gasolina foi registrada como a opção mais econômica para os motoristas do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul. Já para o Mato Grosso, o etanol foi considerado o mais vantajoso, visto que o Estado apresentou o menor valor da região para o combustível. Ainda, vale observar que o etanol, por ser um combustível produzido a partir da cana-de-açúcar ou milho, é capaz de reduzir consideravelmente as emissões de gases responsáveis pelas mudanças climáticas. Por esse motivo, torna-se também o combustível ecologicamente mais viável para abastecimento”, analisa Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Confira tabelas com as médias de cada Estado da Região Centro-Oeste:
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta 52 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e 950 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.