Guará ganha ‘Lobas’, o novo portal de entrada da cidade

by Amarildo Castro

Monumento fica no balão próximo à QE 21, no Guará II e proposta é homenagear mulheres da cidade

A virada de ano no Guará vai contar com a um novo monumento na cidade. Denominado ‘Lobas’, a região administrativa ganhou na tarde da última quinta-feira, dia 29, um novo monumento, que fica no balão de entrada da cidade, perto da QE 21.

O trabalho foi desenvolvido pela Confraria Guará, em parceria com a administração local e com o artistas Vitor Zakeu, que fez de sucata, a loba que faz parte do trabalho e deu origem à denominação do nome ao portal.

Miguel Edgar com Vitor Zakeu, durante inauguração do novo monumento

“A gente sempre busca colaborar, e assim estamos inaugurando o terceiro monumento para a cidade, entregamos outro em frente à administração e o terceiro na saída do Guará I”, disse Miguel Edgar, que está à frente do trabalho.

A inauguração contou com a presença do administrador Roberto Nobre, moradores locais e algumas lideranças da cidade.

“Ficou muito bonito, a cidade merecia um trabalho assim”, e essa homenagem chegou no momento certo”, disse o morador Célio Silva.

Em relação ao antigo monumento, que ficava próximo ao viaduto que dá acesso ao Zoológico, a Administração do Guará ainda não informou se fará algo no local ou se retira em definitivo a estrutura, já que por lá ainda ficou um muro de concreto.

GALERIA DE FOTOS

Postagens relacionadas

Deixe um comentário